6 acessórios para deixar o home office mais organizado

O home office se tornou a nova realidade de trabalho durante o período de pandemia. Algumas empresas, inclusive, decidiram não ter mais atividades presenciais.


De antemão, com o avanço da pandemia e as empresas precisando fechar suas portas, o método adotado para não parar o serviço foi o home office, também conhecido como trabalho remoto ou trabalhar de casa.




As empresas viram nessa modalidade, uma forma de reduzir custos pois cortaram gastos com locação do espaço e contas básicas de água, luz e internet, além de uma maneira segura de continuar realizando o serviço sem colocar seus funcionários em risco.


Como montar um bom home office?


Trabalhar em casa passou de ser apenas um sonho e virou realidade de muitas pessoas desde o início da pandemia de Covid-19.


Diversos profissionais foram obrigados a se adaptar para continuar trabalhando. O primeiro passo de trabalhar em casa vai muito além de um computador e uma mesa, é preciso saber como montar um bom home office.



Aspectos simples e muitas vezes despercebidos por nós, como a cor da parede e iluminação, podem ser fundamentais para o foco e concentração no trabalho.


Reformas como reparos na instalação elétrica ou troca de piso foram recursos usados pelos moradores para buscar deixar o melhor ambiente possível.

Seguindo algumas dicas é possível criar um ambiente o mais adequado possível para a sua rotina de trabalho:


  • Mantenha a porta fechada para evitar barulhos: Tenha um local só seu, com a garantia de que não será interrompido durante reuniões por exemplo;
  • Tire tempos para descanso: Utilize um timer e controle seu tempo de trabalho e o tempo de descanso, tire uns minutinhos a cada 2 horas;
  • Tenha perto de você tudo o que precisa: Materiais de escritório, água e algum alimento. Essa é uma forma de se manter longe das distrações, evite passar na frente da TV e perder horas assistindo e esquecer que está cheio de trabalho.



Com esse modelo de trabalho é possível evitar trânsitos diários e aumentar a qualidade de vida. Contudo pode acarretar queda de produtividade, se não houver um ambiente organizado, confortável e próprio para o desenvolvimento da função. 


Impacto do ambiente de trabalho na produtividade


Resumidamente, um ambiente de trabalho, é um local destinado a junção do espaço físico e profissional onde o colaborador exerce as suas atividades.


Prepare um bom ambiente de trabalho, longe de ruídos e distrações, você precisa focar naquilo que tem que fazer.


Portanto, um local adequado favorece a saúde do empregado, o que sem dúvidas causa impactos positivos na produtividade.


Um ambiente de trabalho inadequado, faz com que o funcionário fique estressado e que a sua produtividade diminua, muitas vezes o local é o responsável pela desmotivação.


6 acessórios para deixar o home office mais organizado


Os acessórios são necessários para que o home office seja organizado, completo e aconchegante, afinal, você ficará horas no mesmo ambiente.

O mais importante da organização é evitar a bagunça durante o trabalho.


Além de uma cadeira confortável, itens de decoração podem fazer toda a diferença. A seguir uma lista com 6 itens que não podem faltar no seu home office.


1-   Suporte para notebook

Permite que a tela fique na altura dos olhos, evitando desconfortos e dores na região do pescoço e principalmente na coluna. Outra vantagem é que o suporte auxilia na redução de calor no equipamento, prolongando sua vida útil.


2-   Organizadores de documentos

O organizador separa os documentos de grande importância daqueles que podem esperar. Eles já vêm com divisórias próprias para você separá-los como achar viável.


3-   Lousas e quadros informativos

Ajuda a dividir as tarefas. Pode ser utilizado com um calendário ou até mesmo um planner, permitindo que você acompanhe as suas principais ações ao longo do dia.


4-   Gaveteiros

Além de os gaveteiros de escritório ajudarem na decoração, serve para guardar os itens que não cabem na mesa ou documentos importantes que precisam de cuidados.




5-   Agenda e calendário de mesa

Contribui para a organização do dia e o que precisa ser realizado com mais ou menor urgência.


6-   Itens multifuncionais

Aposte em itens com mais de uma função para otimizar espaço, como um aparador. Por exemplo, mesas que já venham com o gaveteiro embutido.



Agora que você já sabe o que não pode faltar no seu home office. Afinal, você passará muito mais tempo lá, e nada melhor do que reformá-lo com itens de qualidade, não é mesmo?




Este post não é um publieditorial, ele foi criado em forma de guest post em conjunto com parceiros do blog.




ImagensReprodução Pinterest

Postar um comentário