Casa moderna com madeira e vigas de aço

Que tal essa casa moderna com madeira e vigas de aço? Construída em um terreno de 5.520m2 a Casa Fortaleza é aquele refúgio que faz a gente sonhar.


A construção de 2016 projeto dos arquitetos Marcelo Moura, Fabio Barbosa e Gabriela Chavez tem 534m2 de área útil, isso representa apenas 337m2 - 6,1% da taxa de ocupação do terreno, olha que sonho!


A construção fica na Costa Verde do Rio de Janeiro, cercada pela natureza e apenas cinco minutos do mar.

Além da madeira, das esquadrias pretas, vigas de aço e brises de madeira ainda foi incluído pedras e forros e deck também em madeira.


Piscina com borda infinita para o verde, uma laje de 5m de comprimento em balanço resguarda a área gourmet. Os bancos de madeira de 70 cm de profundidade que rodeiam o deck funcionam como guarda corpo e também um espaço de estar e contemplação.  


O projeto paisagístico ficou por conta da Daniela Infante.

O projeto de interiores é igualmente lindo. Leve com texturas e foco na madeira + branco.

Os banheiros  possuem claraboia para maior entrada de luz.
O desafio da construção em um terreno em aclive de 50% (27 graus) foi vencido pela divisão dos setores da casa em diferentes níveis com uma estrutura mista de aço e concreto. Os cortes no terreno quase cirúrgicos fazem com que a casa toque o mesmo sem desrespeitá-lo, reforçando a sensação de contato com o verde em todos os andares da casa.

Olha como fica magnífica a noite, me apaixonei opor esse projeto, é o tipo de casa para você viver e aproveitar cada segundo da natureza.



Me conta o que achou dessa casa moderna com madeira e vigas de aço, piscina de borda infinita e esse terreno maravilhoso?


Projeto: Trippe Arquitetura
Fotos:
MCA Estúdio
Um comentário
  1. Hugo Ricardo12/9/20 12:59

    Projeto extraordinário! Gostaria de ver as fotos da cozinha e lavabo.. grato

    Obrigado

    ResponderExcluir