Mesas de centro agrupadas, ideias e projetos assinados para te inspirar

Mesas de centro agrupadas não são nenhuma novidade, alias, acho que foi na Casa Cor 2014 ou 15 que vi pela primeira vez. Ocorre que, passa o tempo e a tendência pegou de vez.


Sou apaixonada por mesas de centro e por toda praticidade e possibilidades que elas oferecem. Elas são o destaque na sala de estar e podem ser agrupadas para criar mais volume e personalidade.


O interessante é que você não precisa deixar combinadinho os estilos e tipos de materiais (pode, claro), mas pode brincar com materiais, texturas e estilos e criar um ponto de destaque na sala.



Ah, gente só um parêntese aqui. Normalmente recebo e-mails pedindo valores de móveis e peças que posto aqui. Mas não revendo ou tenho acesso a valores tá, sempre que encontrar vou colocar aqui a fonte, a loja ou o designer e/ou arquiteto responsável pelo projeto, mas os valores vou ficar devendo.

Mesas de centro agrupadas, ideias e projetos


Então, vamos dar uma olhada nestes projetos lindos que são realmente pura inspiração para que a gente agrupe umas mesinhas em casa e deixe muito cool.



1. Projeto de Gustavo Heck e Carol Fernandes Heck para Casa Cor RS


Neste ambiente bem alongado os arquitetos optaram por 3 volumes diferentes para criar a composição. Mesa retangular de vidro com pés de aço carbono preto, mesa redonda de madeira com pés de aço carbono dourado e pufe retangular de tecido.


2. Projeto Luciana Nunes e Vanessa Vaz


Madeira, ferro e pedra são materiais deste projeto. As arquitetas optaram por uma composição de duas mesas de madeira, uma oval e outra circular com diferente altura para um semi encaixe.



3. Projeto da HB Interiores


Novamente a mistura de materiais e formas, acrescentado dois bancos de tora de madeira que podem muito bem servir de mesinhas de apoio.




4. Projeto Patrícia Penna


Eu adoro esta sala. As mesas formato gota tem o mesmo modelo, material e se diferem apenas pelo tamanho.


5. Projeto Karina Korn


Mesinhas laterais juntas podem criar uma mesa de centro ótima para quem tem pouco espaço.



6. Projeto Andrea Magalhães


Outro projeto que gosto muito, dupla de mesas redondas iguais apenas em tamanhos diferentes e pufe para complementar.




7. Projeto Simone Goltcher


Ambientes clássicos também podem brincar com com mesas de centro agrupadas, neste projeto a arquiteta optou por duas mesas iguais dispostas de forma paralela para preencher o vasto espaço entre os sofás.



8. Projeto Luiz Sentinger


Tora de madeira e metal, uma combinação perfeita e nem precisa ser apenas para varandas ou áreas externas.


9. Projeto paisagista Cate Poli


Mesma ideia da madeira e metal.



10. Projeto Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira


Pufes também pode servir como mesa de centro, pode-se colocar uma bandeja com enfeites e retirar para usar como assento.


11. Projeto Renato Melo


A composição neste projeto não esta como mesas de centro, mas achei a ideia bem interessante em agrupar mesas laterais como um aparador nas costas do sofá.


12. Projeto Caroline Kreling


Living de mostra Casa Cor, mesa central branca retangular apoiada por mesas em madeira formato mais curvo. Os pufes de metal que podem servir de mesinhas e assento.



Eu tenho as minhas preferidas 1, 4, 6 e 12 quero agora mesmo em casa.


E você, gosta dessa ideia de agrupar mesas de centro e laterais para criar uma peça única, me conta!

Um comentário