Cozinha integrada com sala da família, copa e churrasqueira

Passando os olhos rapidamente em uma dessas fotos imaginei que fosse um projeto dos irmãos Scott, cozinha integrada com sala da família, mobiliário luxuoso com toque rústico e metais cromados é a cara dos projetos dos "Irmãos a Obra" não é mesmo? Mas não é não!


Antes de continuar, só um alerta: Quem leu o artigo antes vai notar que eu o atualizei, eu havia escrito no final do post:

Amei muito esta cozinha, adoraria saber o nome do (a) arquiteto (a) responsável para poder creditar, vou enviar um email na imobiliária perguntando, espero que me respondam aí atualizo aqui.

Olha como é a vida! A arquiteta não só me encontrou como é a Debora Rinaldi do blog Inspirational Homes que eu sigo e conversamos desde 2009 mais ou menos quando eu pensava em começar a construir nossa casa.


Eu fiquei muito feliz, porque agora vou poder dar os devidos créditos do projeto e ainda consegui umas informações a mais que vão deixar o post mais rico, então, continuando... o projeto é de 2014, além da cozinha Débora projetou outros espaços como o escritório e sala de estar.


Houve uma reforma considerável porque onde agora é um amplo e integrado espaço antes era bem compartimentado mas com muito potencial.


Não vou entrar em detalhes do antes porque não temos a autorização os proprietários do imóvel, mas foi uma reforma grande com muitas paredes indo ao chão.



Cozinha integrada com sala da família, copa e churrasqueira


Como eu havia dito, tenho uma lista de itens que realmente me inspiram neste projeto, são tantas coisas lindas que me agradam aos olhos, que nem sei por onde começar.

A única coisa é a churrasqueira, eu particularmente gostaria de uma área separada para gourmet, mas isso sou eu. Mas de resto é perfeita.


Eu amei de paixão esse trabalho do gesso criando todos esses volumes, também me encantei com o teto que vidro - iluminação zenital que deixou toda essa luz bem sobre a sala de tv da cozinha.



A claridade é maravilhosa e da cozinha/sala/churrasqueira já é possível ver a área externa.


A dupla de pendentes é linda, gosto bastante de metais cromados, vejam como ficam supre harmônicos com as torneiras e eletros.


A ilha é imensa 1,50m de largura por 2,50 de comprimento e o tampo feito sem emendas, imaginem uma só que trabalho primoroso não é mesmo.


Na área do fogão azulejos metro e armário que disfarçam o exaustor. Alias, hoje eu não colocaria mais o fogão na olha como fiz aqui em casa (cooktop na verdade) não é prático, pelo menos para nós que a cozinha é pequena.


Um detalhe que não aparece nas fotos. Os armários tem divisórias e prateleiras deslizantes, muito práticas.


Derrubam-se paredes, sobram colunas, mas olha como com bom projeto é possível incorporar a coluna no projeto do ambiente e ainda deixa linda.


Também na cozinha um espaço de área de jantar com essa mesa linda rústica de madeira e o lustre de cristal. Nem todos os mobiliários aqui são os do projeto mas digo: quero essa cozinha agora mesmo!


Além dos móveis planejados também me chamaram muito a atenção esse armário cinza escuro (ou preto) com tampo de mármore que acomoda a adega, perfeito. E mais ao fundo o charmoso móvel para a área do café.


Só uma fofoquinha no meio do caminho. A cozinha tinha projeto de acomodar uma pia farm sink - sabe aquelas lindas brancas que vemos em casas gringas? Pois então, o projeto original era com uma assim, mas acabou não dando certo. Mais duas fotos de outro ângulo, linda não é!





Bom, eu já desconfiava que se construísse novamente a Débora seria nossa arquiteta. Agora tenho certeza, só me falta ganhar da Sena, loto ou no bingo e começar tudo outra vez.


Projeto e obra: Debora Rinaldi

Fotos: J8 e Rebrokers

4 comentários
  1. Eli, esse projeto é meu! Fiz em 2014, ainda tenho as maquetes eletrônicas e todos os projetos executivos! Fiz também outros ambientes e ajudei a dar um "up" na casa, que foi comprada já usada e pelo que me lembro estava à venda há 2 anos antes da compra!

    ResponderExcluir
  2. Debora eu amei a surpresa, o projeto é lindo queria morar nessa cozinha, até me interessaria por cozinhar rsrs.
    Parabéns, bom gosto é sua essência.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eli, muito obrigada pela sua demonstração, desde o início, de vontade de encontrar/creditar o autor do projeto.
    Sobre a churrasqueira, foi pedido explícito do casal. Eles aliás chegaram a conversar com outro arquiteto antes que insistiu bastante na criação de uma área gourmet, coisa que eles deixaram claro que não queriam. Chegou até a fazer dois layouts com a tal área gourmet e acabou perdendo o projeto justamente por não conseguir entrar na cabeça dos donos da casa, entende? A gente tem que orientar, mas tem certas coisas que a gente não pode impôr.
    Olha, essa reforma foi bem grande, muita coisa acontecendo de uma só vez. Mas o projeto não foi nada caro. Digamos que custou menos que a mesa de jantar, rsrsrs... Os gastos a mais foram de acordo com a vontade dos donos, eu sempre sou super pé no chão.
    Ei, desistiu do Instagram? Não te achei mais!

    ResponderExcluir
  4. É, tem coisa que a gente quer porque quer mas as vezes não é o mais recomendado, o importante é o ciente gostar e se sentir feliz.
    Olha, ne imagino o preço dessa mesa heim rsrsrs.
    Vou voltar sim, mas confesso que ando com preguiça de instagram, é muito imediatista e acabo me sentindo na obrigação de postar com frequência.
    Mas volto.

    Bjo

    ResponderExcluir