Casa contemporânea com piscina de borda infinita

Algumas casas me surpreendem, mas esta casa contemporânea com piscina de borda infinita ganhou meu coração por diversos motivos que vou compartilhar com vocês.  

Primeiro de tudo, esta arquitetura moderna e imponente e o hall que um luxo puro. Mas além disso, o uso diferenciado dos andares da casa, visando mais privacidade dos moradores.



Casa contemporânea com piscina de borda infinita


Na imagem de destaque o post a fachada, linda com um paisagismo maravilhoso e abaixo, os fundos da casa e percebam, onde esta a piscina com borda infinita?


O terreno em declive permitiu a construção de um deck para espaço zen, no vídeo é possível perceber a extensão do terreno.



Vamos a entrada, a porta pivotante de madeira se alonga até o teto com pé direito de 7 metros deixando ainda mais imponente a entrada que também tem pergolas de concreto para a iluminação.


No hall o pé direito de 7 metros é perfeito para o lustre de cristal feito sob medida e a escada escultural. O maravilhoso piso em Limestone.


No pavimento inferior ficam escritório, sala de estar e sala de jogos com porta-janela voltada para o jardim, com vista para um bosque de Araucárias.


Ainda neste pavimento duas suítes das três suítes da casa de 564m, adega finamente decorada e um maravilhoso lavabo.


No piso térreo, lavanderia totalmente equipada, dependência de empregada completo e canil com infraestrutura para banhos dos pets (pena que não tem fotos, deve ser uma graça).


No pavimento superior, a surpresa fica por conta da piscina suspensa com borda infinita e total privacidade, e a vista panorâmica da área de preservação natural.


Ao contrário da maioria dos projetos, neste pavimento ficam também o estar íntimo com home theater e lareira, sala de jantar, cozinha completa, copa, academia e a suíte master com amplo closet.


A decoração é toda em tons claros e um azul esverdeado, bem clarinho também para deixar em destaque os painéis de madeira que revestem muitas paredes da casa.


A casa possui piso hidráulico aquecido em todos os cômodos, sistema de ar condicionado central com dutos embutidos, fechaduras biométricas, persianas, sonorização, iluminação e câmeras de segurança, tudo controlado pelo celular ou tablet, através de software de automação.



A suíte principal que fica no piso superior tem acesso direto a piscina e a uma vista que só ela vale muito. 

Os materiais utilizados pela arquiteta foram: Corean, esquadrias da Weiku, pisos e fachada em Limestone.


Os móveis e objetos decorativos da Artefacto, Momentum & Design, Villa Sierra, Formaplas e obras de arte permanecerão na residência para quem esta decidido a compra-la por uma quantia de R$ 5.900.000




Projeto: Elaine Zanon & Claudia Machado Arquitetos • www.arquitetare.com.br
Fotos: J8 ImóveisJ8 Imóveis & Dea Fylyk Fotografia&Arte
6 comentários
  1. Rogerio Ramos ais30/7/19 10:33

    Parabéns pelo projeto ! Qual a metragem da piscina ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Rogério, infelizmente nao tenho esta informacao para repassar.
    Um abraco

    ResponderExcluir
  3. Edmilson Jamba15/10/19 06:12

    Amei gostaria que me enviassem esse projeto é possível? Quero implementar no meu espaço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Edmilson, esta casa é linda mesmo. As autoras do projeto estão no rodapé da postagem, precisa entrar em contato com elas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Ana Cristina Gherardi13/8/20 05:51

    Parabéns.
    O bom gosto está acima da média e sensacional a Elaine e a Cláudia pensaram em cada detalhe para que a beleza desse as mãos com o conforto sensacional mil vezes sensacional.

    ResponderExcluir
  6. Verdade Ana, e sou apaixonada pelos projetos delas.
    Um abraço,

    ResponderExcluir