La Dolce Vita de Marie-Louise Scio

Ah este apartamento bem "La Dolce Vita" me fez tirar uma pausa no trabalho e parar para apreciar cada detalhe, cada cantinho e objetos!


Estou sumida, eu sei! Comecei o ano trabalhando bastante - graças a Deus - e o blog acabou ficando em segundo plano. Mas aos poucos vou atualizando com tudo que me inspira, inclusive este apartamento italiano belíssimo!



La Dolce Vita: visitando o apartamento de Marie-Louise


Marie-Louise é herdeira e chefe de direção artística da rede hoteleira Pellicano, também responsável pelo design e marketing estratégico dos hotéis do grupo. Estudou design e arquitetura na Escola de Design de Rhode Island e isso ajuda nas estratégias e gestão da rede de hotéis.


Seu apartamento, bem próximo ao Porto Ercole tem uma personalidade despretensiosa e de bom gosto. Tem aquele charme italiano irresistível!


A começar por este sofá lindo em veludo framboesa que brilha aos meus olhos, aliás, bem parecida com a cor que escolhi para fazer o meu pufe de barrica de papelão.


A cor se destaque meio as paredes em tons cinza muito suave, e o tecido veludo chique faz um contraste com a rústica mesinha de centro em ferro e madeira.


Os objetos, como os livros por exemplo são dispostos de forma bem aleatória, proposital ou não, conferem aquele ar despretensioso desejado por Marie.


Peças antigas como o console de mármore e o abajur ficam bem a vontade com as molduras fininhas e mais contemporâneas, não deixando o aparador pesado demais.


Em outro cantinho a situação se inverte. A luminária de pés fininhos mais modernos em conjunto com o quadro de moldura estilo barroca.



Eu aprecio a forma como os artistas produzem um trabalho que faz você pensar


O apartamento tem todo estilo "cara de casa" com muitos porta-retratos, velas e arranjinhos de flores e meio as peças mais tradicionais móveis ou objetos que remetem a modernidade.



Me fala se não um cantinho perfeito para relaxar?


No site da TSF tem outras fotos que mostram os quartos, cozinha e também parte da entrada do prédio.


Vale uma visita!


Foto: Constance Gennari | Via: The Sociealite Family 
3 comentários
  1. Debora Rinaldi11/3/19 10:55

    Eu sentaria nesse sofá e passaria o dia inteiro folheando os livros da sala!

    ResponderExcluir
  2. Arquiteta por formacao e hoteleira por vocacao, Marie-Louise Scio, herdeira ativa do lendario Il Pellicano, imprime seu olhar sofisticado em tudo que faz

    ResponderExcluir
  3. Assim dá gosto de relaxar né! Também passaria a tarde toda e mais um pouco nessa sala. Uma decoração muito autêntica nessa casa, não é!

    ResponderExcluir