Como usar a chapa de aço na decoração?

Usar chapa de aço na decoração, na arquitetura e até mesmo em projetos de paisagismo esta super em alta. O material é resistente e muito versátil.


Você sabia que a chapa de aço é um elemento bastante versátil que oferece diversas possibilidades de uso na decoração? Comumente usada na serralheria, ela é uma alternativa decorativa valorizada no mercado e que pode ser utilizada em ambientes internos ou externos, fachadas, estruturas, móveis e objetos.




Um exemplo é a aplicação de chapa de aço em painéis que, além da função decorativa, podem ser usados como organizadores de fotos, recados e lembretes com a ajuda de ímãs. Com fácil aplicação, ficam bem em diversos ambientes, como cozinha, sala ou quarto, e podem ser encontrados prontos em papelarias e lojas de decoração, em tamanhos diversos, ou ainda ser encomendado com as medidas exatas, de acordo com a sua necessidade.


Existem também os móveis feitos de chapas de aço, como bancos, mesas e estantes, que, com inúmeras possibilidades de design, dão um toque moderno e artístico aos cômodos e à decoração. As estantes podem ser feitas moldadas somente com dobras de uma chapa única ou suspensas com cabos e estruturas.


Outra grande vantagem do uso do aço é a sua durabilidade, já que conserva suas características com o passar do tempo, além de ser higiênico e resistente à umidade, o que torna as chapas uma ótima opção para revestir bancadas de cozinha.


Entre as possibilidades de uso desse elemento, que agrega modernidade e personalidade, está o de revestimento de paredes, compondo uma decoração de tons neutros (cinza, preto, carvalho), mas que podem ser quebrados com peças decorativas de cores mais vibrantes.



E não esqueça que é possível usar chapa de aço na arquitetura também!



Além da sua versão lisa, a chapa de aço também pode ser encontrada em uma versão perfurada, que vai permitir a passagem de ar e luz e tornar seu uso ideal para guarda-corpo, fachadas, varandas, entre outros.



https://loja.arcelormittal.com.br

 

Imagens: reprodução

Um comentário
  1. Debora Rinaldi26/1/19 12:04

    Super fácil de manter, né? Outro dia vi os bastidores da inauguração de um restaurante badalado em NY e a cozinha era inteira assim. Até os armários superiores. Mega prática, funcional e LINDA DE MORRER.

    E o seu insta? Nada de recuperar a conta?

    ResponderExcluir