Rinoplastia antes e depois da minha cirurgia tão desejada!

Sabe aquele desejo que te acompanha por anos mas que você tem medo de realizar? Pois é, esse é o caso com minha tão sonhada rinoplastia.

Por anos eu quis fazer, porém aos 20 anos quando tinha coragem não tinha dinheiro. Já aos 30 construindo casa, mudando de emprego... ficou só no desejo novamente.


Até que este ano resolvi colocar como prioridade. Decidi muito rápido para não ficar pensando demais, entre a consulta com o cirurgião e a realização da operação foram 10 dias; tempo de realizar exames necessários.


Quando publiquei no stories @elianecmm recebi diversas perguntas sobre o procedimento, então resolvi contar como foi minha experiência.



Rinoplastia antes e depois da minha cirurgia


Rinoplastia: maior medo


Meu maior medo era ficar com uma aparência caricata, por isso, conversei muito com meu médico Dr. Adel Bark que eu já conhecia de um outro procedimento que havia feito alguns anos atrás.


Na conversa, contei que além do tamanho desproporcional para meu rosto, outras duas coisas me incomodavam: um ossinho no dorso e as laterais muito abertas.


Não fizemos simulações nem nada parecido. É preciso entender que, mesmo com simulações não é possível saber com 100% o formato final.



Exames necessários para a rinoplastia


Qualquer cirurgia requer uma bateria de exames para avaliar o paciente.


Eu fiz exames de sangue como hemograma, glicose, coagulograma, creatinina, dosagem de sódio... entre outros a lista é bem extensa.


Fiz também um exame cardiológico e passei  por uma consulta com cardiologista, além da consulta com o médico anestesista.



Cirurgia de rinoplastia dói?


Não. É engraçado porque quando vemos fotos de rinoplastia antes e depois com olhos roxos e muito inchaço a impressão é que foi um massacre.


Mas a cirurgia é indolor. Eu não senti absolutamente nenhuma dor desde que acordei na sala do pós cirúrgico.


Claro, existe o desconforto em respirar pela boca, coisa que ocorre por uns 7 a 10 dias mas nenhuma dor local nem mesmo dores de cabeça.



Por que o rosto fica roxo com a rinoplastia?


O aparecimento da equimose (roxinhos) ocorre nos casos que necessitam de fratura nasal, a maioria das contusões se formam quando os vasos sanguíneos próximos à superfície da pele são danificados.


No meu procedimento foi necessário quebrar e lixar, a força do impacto faz com que os vasos sanguíneos se abram e vazem sangue. Esse sangue fica preso sob a pele, onde se forma em uma pequena poça que transforma sua pele em roxo, preto ou azul.


Mas não dói.

Rinoplastia e as cicatrizes


As cicatrizes da rinoplastia ficam praticamente imperceptíveis. No meu caso levei pontos internos e um ponto de cada lado das narinas, é super discreto.


Os pontos externos foram retirados com 8 dias e um interno ficou, acho que ele saiu e nem percebi.



Precisou ficar internada para a rinoplastia?


Não. No dia da cirurgia, em jejum absoluto inclusive de água, balinhas e afins cheguei na clínica as 6h fiz os procedimentos administrativos e fui para o quarto.


Lá recebi uma roupinha de cirurgia e a enfermeira que vem fazer alguns exames como medir pressão por exemplo.


Depois já no centro cirúrgico as 7h20 o anestesista aplicou a sedação e a anestesia e não vi mais nada. Acordei indo pro quarto entre 10h30 e 11h da manha quando meu marido já estava me esperando.


Por volta das 13h depois de almoçar uma sopinha tive alta, tudo bem tranquilo.



Quanto custa uma rinoplastia?


Essa pergunta foi a primeira que recebi, mas tenho que dizer que "depende". Eu sei, é chato mas realmente depende de muitas variáveis.


Os custos envolvidos são: consulta médica com cirurgião caso você não tenha plano de saúde, exames complementares, consulta com demais médicos envolvidos (anestesista e cardiovascular).


Além dos honorários do cirurgião tem os honorários do médico anestesista que fará a anestesia no dia.


Outro fator que interfere no preço da cirurgia plástica é se o seu médico possui uma clínica, habilitada e autorizada para realizar procedimentos ou se precisará pagar um hospital, mais a equipe que auxilia o cirurgião.


Como mencionei no início eu fiz na Clinica de Cirurgia Plástica Adel Bark. Realizei o procedimento com Dr. Adel (pai) e a clinica já tem suporte e estrutura de centro cirúrgico, com apartamentos para pós cirurgia e demais itens necessários.


Aqui em Curitiba o preço médio fica entre R$ 6.000,00 a R$ 12.000,00 dependendo dos fatores que citei acima.



Rinoplastia antes e depois do meu nariz


Fiz minha rinoplastia em 19/09/2018, ou seja, fazem 30 dias apenas. Ainda tem inchaço nas laterais do dorso e na ponta do nariz, mas a mudança é enorme, eu realmente estou muito feliz.


Na clínica logo após a cirurgia, no dia 22 e no dia 25 de setembro de 2018. 

E agora posso tirar foto de perfil, usar uma taça de champanhe entre outros :)  


É isso gente, sei que muitas pessoas são avessas a cirurgia plásticas mas se algo incomoda e tem oportunidade de mudar porque não mudar não é?!

Eu fiquei muito satisfeita, sei que ainda vai um tempo para o resultado definitivo mas já estou imensamente feliz.

10 comentários
  1. Giovana Pavani19/10/18 14:21

    Oi Eli! Parabéns pela decisão! Ficou ótima a sua rinoplastia, já vi cirurgias que deixam a pessoa irreconhecível, mas a sua ficou ótima. Continua com os mesmos traços, só que mais bonita agora. Ficou linda! Vc acredita que o meu problema é o contrário do seu? Meu nariz é pequeno até demais...kkk. É uma dificuldade encontrar óculos de sol de acetato porque a maioria tem a ponte nasal muito larga, quando encontro um que pára no meu nariz eu compro logo...rs. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gi,
    Jura, ah mas antes pequeno do que "napa" hahahaha.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de fazer!

    ResponderExcluir
  4. Pesquisa bem e faça mesmo se tens este desejo, foi a melhor coisa que fiz por mim nos ultimos tempos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Giovana Pavani21/1/19 08:52

    Oi Eli! Parabéns pela decisão! Ficou ótima a sua rinoplastia, já vi cirurgias que deixam a pessoa irreconhecível, mas a sua ficou ótima. Continua com os mesmos traços, só que mais bonita agora. Ficou linda! Vc acredita que o meu problema é o contrário do seu? Meu nariz é pequeno até demais...kkk. É uma dificuldade encontrar óculos de sol de acetato porque a maioria tem a ponte nasal muito larga, quando encontro um que pára no meu nariz eu compro logo...rs. bjs.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de fazer!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Gi,
    Jura, ah mas antes pequeno do que "napa" hahahaha.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Pesquisa bem e faça mesmo se tens este desejo, foi a melhor coisa que fiz por mim nos ultimos tempos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom seu post! Já tive vontade de fazer rinoplastia algumas vezes, mas sempre desisto. Não é pelo medo da cirurgia, mas medo de que fique mal-sucedida. A sua ficou ótima!! Muito natural e acompanhando seus traços. :)

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Mariana,
    É verdade, esse é o medinho que dá mesmo.
    Meu medico foi muito sincero, eu até queria mais fino, mais isso, mais aquilo... mas ele disse que poderia fazer o que ficaria harmônico.
    Um bjo

    ResponderExcluir