Herança Parisiense - um projeto de Vero Cotrel

 

Uma verdadeira viagem no tempo. O legado deixado pelos proprietários anteriores era impressionante. Este apartamento era ocupado pela mesma pessoa desde a primeira metade do século XX. Decorações de parede, marcenaria, tapetes e precisava de uma renovação.



O escritório de Vero Contrel se reuniu com novos proprietários e depois de inúmeras conversas chegaram ao projeto ideal.

Um projeto arquitetônico é sempre uma aventura. Portanto, saber que você está se unindo a pessoas que você valoriza ajuda! 


As seguintes decisões foram então tomadas: encontrar o piso de parquet original, protegido por décadas de carpete. Para destacar o trabalho sublime que havia sido feito no cajado, cornijas e colunas "So Paris". 


As decorações das paredes, por sua vez, estavam muito danificadas. Mascararam problemas estruturais reais e desmoronaram. Por isso, muitas delas foram removidas.








Ergonomia, otimização da luz natural, estética. Estes são três critérios bastante simples para definir um curso. Então foi decido criar uma sala de estar que fosse o mais aberta possível. 


Este, delimitado pelas decorações, pelas passagens e pelos tetos, dá para ver o céu e os telhados de Paris em panorâmica. 


Tem uma cozinha, uma sala de jantar, uma sala de estar e um escritório. Dada a grande dimensão dos espaços, foram criados vários empreendimentos secundários. Eles oferecem perspectivas variadas, como "pinturas".











Gostamos sempre de trabalhar nos tons de branco. Nunca um branco puro, claro. É a nuance que faz a diferença! O contraste entre os diferentes tons, tetos, decorações e paredes, deve ser antecipado para que cada elemento seja destacado. Depois, é o trabalho de iluminação e decoração que possibilita trazer um estilo mais preciso.


Esse luxo de detalhes, temos a sorte de ainda poder descartá-lo hoje em dia! Para este apartamento, foram recuperados todos os puxadores, portas, pisos em parquet, cornijas, cremonas das janelas. Tudo o que era bonito foi restaurado e substituído. 


Que sorte ainda poder aproveitá-lo hoje! Abaixo está uma pequena visão geral dos detalhes.


A cozinha foi instalada na antiga sala de jantar. A escolha foi, portanto, criar um nicho escuro, com caráter, contrastando fortemente com a sala. 

O móvel da cozinha integra-se com suavidade, até ser esquecido. Essa organização possibilita não tirar nada do conforto de uso, com uma ilha imponente que permite um uso diário bastante prático. 

A sala de jantar adjacente, composta por uma grande mesa de madeira monolítica, se encaixa perfeitamente.







Aqui é o quarto principal. É acessado através de um corredor que distribui um magnífico banheiro. Os vitrais existentes foram preservados. 

Para iluminar a circulação, a divisória foi feita de vidro "flauta". Luz e discrição. Os materiais são nobres, o estilo clássico e contemporâneo ao mesmo tempo. 

Deste corredor, podemos ver a cabeceira, sobre a qual está encostada uma mesa. Este segundo espaço de trabalho é minimalista e se encaixa perfeitamente no quarto. Cria uma continuidade de material com os camarins nas costas.








O lavabo: dramático e elegante.




Simplesmente espetacular!! Para ver todos os ambientes "antes" clique AQUI, vai se surpreender!.


Postar um comentário