As Melhores Marcas De Sofá Cama: Quais suas vantagens



O sofá-cama é uma ótima opção para quem quer receber visitas em casa (principalmente para os que por causa do trabalho precisam receber bastantes hóspedes) ou, precisa de um lugar confortável para descansar diariamente que não seja a sua própria cama. 


Existem muitos modelos disponíveis, com diferentes tamanhos e preços acessíveis, incluindo opções de poltronas, sofás de 2, 3 ou 4 lugares, camas de casal ou solteiro.


Escolher o sofá-cama perfeito não é uma tarefa simples, pois requer a consideração de vários aspectos importantes, bem como a seleção da marca certa entre opções populares, como Herval, Matrix, Mobly, Luxury, R9 Designs, entre outras do mercado…





Quais as vantagens que as melhores marcas de sofás oferecem?


Comprar um sofá-cama de uma marca que esteja entre as famosas tem várias vantagens. 


Primeiramente, você poderá ter tranquilamente a certeza de que o seu próximo sofá-cama será feito com materiais de alta qualidade, o que significa que consequentemente ele será mais resistente, duradouro e confortável do que os modelos que são mais baratos e de marcas não estabelecidas (portanto, não tão confiáveis assim). 


Além disso, as melhores marcas geralmente têm uma grande variedade de modelos e estilos diferentes para escolher.


Mas, o melhor de tudo é que essas marcas costumam oferecer um bom suporte ao cliente e oferecem garantias mais longas, o que significa que você não precisa se preocupar caso surja algum problema com o sofá-cama (diminuindo o risco de arrependimentos futuros com a compra). 


E se você quiser vender o sofá-cama no futuro, um modelo de marca famosa geralmente terá um valor de revenda consideravelmente mais alto do que uma marca não conhecida.


E isso não para por aí! As melhores marcas também costumam investir em mais pesquisas e mais desenvolvimento na criação do produto, o que faz com que você possa encontrar sofás-camas com tecnologias inovadoras (mais recentes também) e mais fáceis de se usar. 


E por último, mas não menos importante, as melhores marcas geralmente têm muitos clientes satisfeitos, isso certamente ajuda bastante também na hora de passar mais confiança na sua compra, e, por serem famosas, normalmente elas contam com muitos reviews e avaliações de seus modelos nos marketplaces online como a “Amazon” por exemplo.


Para além disso tudo já dito, as melhores marcas geralmente oferecem opções de tamanhos variados (às vezes até personalizados se forem modelos mais caros), permitindo que você escolha um sofá-cama que venha a combinar exatamente com o seu perfil e às suas necessidades específicas (o que sempre irá variar de cada um) em termos de espaço e funcionalidade.


E se você ainda está preocupado com a estética desse seu próximo sofá-cama, as melhores marcas geralmente oferecem uma grande variedade de estilos e designs diferentes para escolher, permitindo que você encontre um modelo que seja exatamente aquele que mais combine com a decoração que você possui em sua casa e lar.


De maneira geral, quando você escolhe um sofá-cama de uma marca famosa, você pode esperar uma melhor qualidade, durabilidade e conforto, além de ter a garantia de um bom suporte ao cliente e um valor de revenda mais alto.



Quais as desvantagens e problemas que comprar um sofá-cama de marcas pequenas pode ocasionar?


Adquirir sofás camas de marcas de baixa qualidade e não estabelecidas no mercado, aumentam a chance da qualidade do material usado para fabricação do sofá-cama ser inferior, fazendo assim com que ele se desgaste mais rapidamente ou que possa apresentar outros tipos de defeitos com mais facilidade (como por exemplo o desbotamento do tecido com o tempo).


Além disso, o estofamento e o colchão podem ser desconfortáveis de maneira geral, coisa que certamente vai diminuir a qualidade do seu descanso e ainda fará com que você se arrependa da compra (por isso é sempre importante testá-los antes da compra), isso tudo pode ser particularmente problemático se você planeja usar seu sofá-cama como sua cama principal.


Uma outra desvantagem ao se comprar um sofá-cama de uma marca ruim é que o suporte ao cliente pode ser (e na maioria das vezes é) limitado. 


Dessa forma, caso você venha a ter algum problema com o seu produto pode ser difícil de conseguir a ajuda e suporte necessários para resolvê-lo, o que pode ser frustrante e caro se você precisar contratar um profissional para consertar o sofá-cama.


Vale frisar ainda uma última desvantagem, que é: um sofá-cama de uma marca ruim certamente terá um valor de revenda mais baixo do que os modelos de marcas famosas. 


Isso significa que, se você decidir vender o sofá-cama no futuro, poderá recuperar apenas uma pequena parte do que pagou inicialmente pelo produto (coisa que obviamente seria péssima para você).


Conclusão:


Como foi possível ver, existem enormes e importantes vantagens ao fazer a aquisição dos seus próximos modelos de sofás-cama por via de marcas já estabelecidas no mercado, aquelas que já são conhecidas por grande parte dos consumidores.


Pense bem… será mesmo que vale a pena pagar um pouco menos em seu produto e correr sérios riscos de arrependimentos futuros? Muito provável que não…


Os problemas que podem ocorrer decorrentes de compras em marcas pequenas podem ser bastante desgastantes! Mas, não estamos aqui para julgar ou forçar nada a ninguém. No final, só você sabe o que é melhor para você e para a sua situação atual.


Esperamos que tenhamos sido capazes de pelo menos mostrar a vocês de maneira clara quais são as vantagens e desvantagens, e também os possíveis riscos. Dessa forma, você poderá efetuar a sua compra com muito mais esclarecimento em relação a tudo!


No final de tudo, o mais importante é adquirir um sofá cama com bom custo-benefício.



Este post não é um publieditorial, ele foi criado em forma de guest post em conjunto com parceiros do blog.

Postar um comentário