Tons neutros, madeira e mármore em Paris

Um apartamento de 155m² em Paris passou por uma reformulação completa. inclusive transformando uma antiga cozinha em lavabo e closet.

A apartamento todo ficou muito iluminado e a paleta suave traz tranquilidade e relaxamento.



Além disso, iluminamos o espaço com paredes brancas, piso de madeira em tons claros e uma paleta de cores de tecidos claros.


Penso que em interiores parisienses as texturas e elementos arquitetônicos são os grandes destaques que transformam "um apartamento branco" em um apartamento elegante, convidativo e muito confortável.


Tecidos com texturas diversas: bouclé, veludo, linho, algodão são tão convidativos, me diz se não dá vontade de se jogar neste sofá!


A graça de uma paleta clara e neutra é brincar com as cores em flores ou uma peça de arte. Confesso que sou uma pessoa que enjoa fácil, então considero muito mais pratico manter tudo claro e colocar pontos de cor somente quando sentir vontade.


A cozinha é parte integrante do décor do apartamento, a madeira de tom claro cria diferentes aspectos visuais seja pelos veios da madeira ou pelo ripado que criam um movimento.


A mesma ideia de movimento com ripados foi acrescida na base da mesa de jantar e um banco revestido com veludo e com almofadas deixa ainda mais convidativo.


No quarto o destaque fica por conta do painel sobre a cabeceira da cama.


No banheiro da suíte azulejos retangulares posicionados na vertical elevam o olhar, o espelho em formato oval também segue a linda mais orgânica.


O apartamento originalmente tinha uma cozinha separada. Transformamos em um banheiro anexo a um closet contíguo e o quarto principal para atender melhor as necessidades do casal.


No hall, um armário também funciona como sapateira, que torna tudo mais organizado e ainda assim belo.


O que acham deste apartamento?

Fotos: Heidi Jean Feldman

Postar um comentário