Poltrona com bouclé antes e depois | Projetinho DIY

 


Eu realmente adoro fazer pequenas melhorias na casa e nos móveis, coisa rápida e de baixo custo melhor ainda!


Esta poltrona é um exemplo, eu comprei usada em 2017 no OLX por R$ 80,00, precisava de um apoio no quarto para manta de cama e almofadas na hora de ir dormir.


Ela estava em ótimo estado e mesmo não gostando da cor avermelhada da madeira ou do revestimento sintético branco eu vi potencial - vou deixar uma foto ao final do post.


Depois de algum tempo fiz uma reforma rápida, apenas trocando o tecido por um suede cinza, que não gostei nenhum pouco do resultado, pouco tempo depois coloquei um linho e também não fiquei feliz mas mantive por um longo tempo.


Depois chegou a vez do veludo bege.


Sim, ela trocou de roupa muitas vezes e mantive sempre a mesma cor de madeira, até perceber que este era o problema.


Então, em uma das ultimas vezes que reformei eu lixei totalmente a madeira - pensa num trabalhão - e passei betume apenas, já começou a melhorar.



Dessa vez, escureci mais ainda a madeira usando spray preto fosco e revolvi "encapar" toda ela ao invés de deixar as madeiras dos braços e encosto a mostra.


Para conseguir este resultado, forrei toda ela com espuma e por cima uma camada de manta acrílica, tudo grampeado com grampeador de tapeceiro.

Depois estiquei a malha bouclé que por não ser de tapeçaria - mesmo assim é grossinho - tem uma leve elasticidade o que foi bem mais fácil trabalhar.

Por fim, fiz um cordão VIVO e colei para dar melhor acabamento.





Amei o resultado, tem cara de inverno e o tamanho é perfeito para nosso quarto.


Ela já teve vários "antes" mas não tenho foto de todas, alias, estas duas fotos são dos arquivos dos stories do Instagram.



Bom, agora vou mantê-la assim... ou pelo menos por enquanto 😂


Postar um comentário