Antes e depois da nossa porta de entrada

Já faz um bom tempo que não trago novidades da nossa casa, tenho tentando encaixar alguns projetos DIY quando sobra um tempo.


Estamos fazendo uma reforma que começou em fevereiro com a substituição de uma janela por uma porta e, como sabem uma coisa levou a outra e a outra, e assim foi... conhecem essa história?


Enfim, enquanto o empreiteiro vai a passos lentos na área externa, eu na área interna fiz várias coisas nesse mesmo período, a mais recente que terminei foi a reforma da nossa porta de entrada.


Já vou mostrando o resultado final porque fiquei tão feliz e satisfeita com meu trabalho (modesta que só ela ...) e na sequencia conto o que fiz.





Bem, essa porta é a que estava no memorial descritivo da construtora quando construímos a casa, na época {2011} com tantos gastos extras optamos por não substituir como fizemos com outros materiais.

Esta certo, ela aguentou e esta aguentando bem já que só vamos - quem sabe, trocá-la no ano que vem quando vamos corrigir algumas coisas na fachada. 

Porém, ela sempre me pareceu pequena demais para o tamanho da parede, o modelo frisado que fazia sentido para a Eliane de 2011 não faz mais para mim agora e como estava judiada, coitada!

Pensando neste problemas, tracei um plano de reformá-la sem gastar muito e dando um ar mais clássico.

Passo a passo da reforma da porta de entrada

A primeira coisa que fiz foi passar uma lixa com lixadeira de forma muito rápida e depois preenchi com massa plástica branca todos os frisos.

Fiz uma camada generosa mas não deixei rente as demais partes pois havia lido que nem sempre a massa plástica é fácil de pintar, assim, depois que ela secou eu completei os frisos com massa de madeira branca.

Lixei e corrigi a massa por algumas vezes, umas cinco vezes para falar a verdade!


Depois disso foi a vez de instalar as molduras de poliestireno, comprei da marca Arquitech no Mercado Livre, optei por um pacote com 6 barras de 2.40m que já acompanhava a cola.

Antes da compra claro, simulei no Corel Draw (dá para fazer até no power point) as opções de quadrantes pois tem vários modelos e estilos lindos de porta no Pinterest.


Depois de bem liso, ou o máximo que consegui comecei a saga da pintura com tinta esmalte a base de água da Suvinil.

Inclui na diluição um produto chamado Kryll que enontrei no Mercado Livre também, é um impermeabilizante a base de água, achei excelente!


Instalei os novos puxadores que comprei no Aliexpress, também tem no ML mas é o dobro do preço. Eles, na verdade eram uma cor bronze que chegando aqui não gostei, mas tudo tem seu jeito: pintei com spray cromado e depois alguns jatos de longe de preto, amei o resultado.

Eu realmente amo fazer as coisas aqui em casa, me dá uma felicidade!


Para finalizar, deixo aqui a vista do corredor e algumas outras reformas aparecem na foto como a lareira que agora é revestida de porcelanato, as paredes ganharam boiserie e uma cor Branco Gatinho da Coral e também o guarda corpo de vidro.


Em breve volto com mais algumas novidades do lado de cá!

Postar um comentário