Papel de parede pintado a mão De Gournay

Os papéis de parede, tecidos e porcelanas das marca francesa De Gournay são as coisas mais lindas que já vi, mesmo não sendo tão adepta a cores vibrantes e uma quantidade de informações, não há como não se apaixonar pelos murais maravilhosos.

Possuem algumas coleções permanentes e outras que são encomendas ou parcerias com estilistas e/ou designers.


COLEÇÃO DE CHINOISERIE

Cenas de jardim pintadas à mão cheias de pássaros e flores, baseadas em papéis de parede históricos de grandes casas europeias dos séculos XVII e XVIII inspirados em revestimentos de parede chineses originais.


COLEÇÃO CÊNICA

Papiers Peints Panoramique é o nome do espetacular gênero de papéis de parede panorâmicos impressos em bloco que foram desenvolvidos na França durante a primeira parte do século XIX. 


Os desenhos são todos pintados à mão no mesmo estilo dos papéis de parede originais impressos em bloco, o que dá flexibilidade para personalizar as cores e os padrões. 


Os designs geralmente retratam cenas exóticas de todo o mundo; alguns são reproduções próximas de papéis antigos do século 19, bem como designs internos criados no mesmo espírito dos originais. 


A coleção inclui monocromáticos coloridos elegantes e fundos de laca ricos que podem ser usados ​​para criar uma sensação dramática e contemporânea.


COLEÇÃO JAPONESA E COREANA

A coleção japonesa e coreana de Gournay é inspirada no período Edo, durante o qual por quase duzentos anos o Japão foi fechado do resto do mundo, os designs são surpreendentemente simples, com um toque contemporâneo e moderno. 


Os designs apresentam luxuosas peônias coreanas, delicadas flores de ameixa varridas pelo vento, impressionantes pinheiros e graciosas glicínias.


COLEÇÃO DIAGHILEV

A coleção Diaghilev é inspirada na arte do século 20, começando com a efervescente cenografia do teatro russo da virada do século 20 até o trabalho de Armand Rateau e Jean Dunand das décadas de 1920 e 30 e peças de montagem da década de 1950. 


Esta gama de papéis de parede é mais abstrata e muito moderna. Formas metálicas texturizadas são douradas em sedas onduladas e linhas tridimensionais elevadas embelezam as superfícies criando o efeito de madeira esculpida e metais moldados.


COLEÇÃO ECLÉTICA

A coleção Eclectic, inspirada nas tendências de decoração contemporânea, foi criada para se diferenciar das coleções mais tradicionais. 


Constitui uma mistura de padrões florais elegantes, desenhos mais gráficos retratando como palmeiras e macacos e paisagens arrojadas referenciando pinturas originais chinesas em pergaminho.



A preferência de Gournay é por cores vibrantes, equilibradas e contrastantes que criam uma aura de felicidade, permitindo que você relaxe cercado de beleza após um dia agitado. 
 



O trabalho é realmente mágico, uma verdadeira obra de arte.



Nossos artesãos são artistas. Cada um dos nossos papéis de parede, tecidos e porcelanas é uma obra de arte única. Daqui a cem anos, eles serão vendidos em leilões como antiguidades valiosas. Cada artista deixa uma parte de sua alma em sua criação e é essa 'ressonância do espírito' que distingue nosso trabalho das réplicas feitas à máquina.


Até a data que pesquisei eles não tinham revendedores no Brasil, mas é possível comprar direto com a loja entrando em contato direto pelo "fale conosco" da unidade desejada.


Imagens: De Gournay

Postar um comentário