Antes e depois da lareira


Dando sequencia as reformas e melhoramentos da casa, esta vez foram quatro em um, porque em conjunto colocamos uma porta onde é uma janela (ver ultima foto), criei um ponto de luz para arandela, e incluí boiseries e pintura nova.


Mas por hora ficaremos apenas com o post da lareira da sala de estar, agora reformada e mais moderna.


Optamos por deixa-la bem reta, sem relevos nem algo parecido e queríamos um revestimento marmorizado, eu queria fosco e marido brilhoso, depois de muito negociar cedi pelo brilho e ganhei uma outra reforminha que conto depois.


O porcelanato é o Dorato Polido da Elizabeth, selecionei as peças com veios mais parecidos. Ele não é preto, é um cinza muito escuro que passeia com veios marrons.


Aproveitei e criei um ponto de luz para arandela e incluí molduras, finalizei com um pintura de Branco Gatinho da Coral - exceto a lareira, todo resto foi reformado por nós mesmos.





O antes:

Nossa lareira era revestida com pedra São Tomé em Filetes na cor branca, tinha também duas prateleiras em mármore travertino nacional (Bege Bahia) e o revestimento da boca no mesmo material.

Eu realmente havia deixado de ama-la já fazia um tempo e ao optar por trocar a janela por uma grande porta seria a oportunidade perfeita de deixa-la mais moderna.

Ao quebrar a parede para dar espaço a grande porta - falo sobre ela em breve - foi necessário remover as prateleiras de mármore, já aproveitamos e arrumamos a boca da lareira que estava muito vertical.

Não foi possível abaixa-la ao nível do chão como eu queria pois encontramos uma sapata bem embaixo dela, mas descemos o quanto foi possível.


Então, onde você vê esta janela agora é uma porta de correr que pegou a parede toda, trago sobre ela em breve.


Me conta o que achou, prometo voltar com uma foto mais ampla.



Postar um comentário