Sofá para sala de televisão

Acertar na escolha do sofá para a sala de televisão é o primeiro passo para um ambiente confortável e acolhedor para passar um tempo com a família, amigos ou sozinho mesmo!


Uma escolha mal feita além de não trazer o conforto que o ambiente precisa, pode gerar gastos desnecessários com uma nova troca de sofá, e ninguém quer isso não é mesmo?


Com inúmeras opções de tamanho, formato, cores disponíveis no mercado é importante se atentar em algumas particularidades, entre elas, o tamanho do ambiente.


Dicas para escolher o sofá para sala de televisão


A medida da sua sala

Medir o ambiente antes de sair a procura do sofá ideal é o início de tudo. Meça a parede principal onde pretende deixa-lo, meça a distancia ente esta parede e a da frente.

Meça também as distancias laterais, procure pensar na circulação, e em outros móveis que pretende ter na sala como poltrona, pufe, mesa de centro ou mesa lateral.


Tamanho do sofá

Depois que mediu a sala pode considerar as medidas da peça, leve em conta a largura, profundidade e altura. Sofás retrateis e/ou reclináveis tendem ter conforto mas usam um espaço bem considerável da sala.


Modelo do sofá

Se pesquisar por sofá para sala de televisão vai se deparar com 90% de modelos retráteis e reclináveis, porque a princípio são os mais confortáveis e adequados ao ambiente.

Mas leve em consideração o espaço que ocupam. Opções com chaise longue fixa ou “sofá em L” podem ser um substituto bem adequado.

Se o espaço não permite, um sofá reto e para dar o complemento pode adici0nar um pufe para apoio dos pés.

Materiais de revestimento e composição

Escolher o revestimento é muito importante, peças em couro natural ou sintéticos por exemplo são fáceis de limpar, duradouras porém não muito indicada para regiões quentes.

Tecidos como suede e linhos são os mais usados, podem ser impermeabilizados para evitar acidentes. Se fizer o seu estilo, tecidos como lona e sarja são bem resistentes.

Evitar para este ambiente tecidos delicados e muito finos que podem danificar com muita facilidade.


Cores

De forma geral as cores claras e neutras principalmente em ambiente pequenos são mais recomendados, mas precisa analisar a sua usabilidade. Casa com crianças pequenas e animais de estimação podem não combinar com um sofá branco por exemplo.


Limpeza e manutenção

Já ouviu “quem cuida tem”, pois então. Fazer uma limpeza cuidadosa independente do estilo do sofá é importante. No dia a dia, aspirador de pó. Se for em couro ou similares uma pano levemente umedecido para retirar o pó.

A cada 6 meses pode fazer uma limpeza profunda com serviço especializado ou em casa mesmo, é bem fácil locar aquelas máquinas extratoras.


Fotos de sofá para sala de televisão

Abaixo algumas fotos de sofá para sala de tv ou sala de estar para que possa se inspirar.


Confissão: estou neste momento buscando opções para trocar o meu velho de guerra.

Mas realmente não quero os retráteis e reclináveis, por isso não tem nenhum no post 😁

Agora é pegar a trena, medir tudo e sair em busca do seu sofá ideal!


Fotos: Reprodução do Pinterest

Postar um comentário