CASACOR Paraná 2021 novidades e tendências

Depois de um ano de recesso por conta da pandemia, a CASACOR Paraná 2021 está de volta cheia de novidades e preparada para receber o público com toda a segurança!


A partir do dia 05 de setembro, a 27ª edição da Mostra apresentará as principais tendências e inspirações que representam o novo estilo de morar e trabalhar que os novos tempos exigem.


Já não é mais suficiente apenas um projeto bonito, agora a qualidade de vida, a preocupação com a saúde e com o convívio são os principais direcionamentos das propostas.

 

…O mundo está mudando diariamente, muitas inovações foram antecipadas, a necessidade por adaptação aumentou e, por isso, apresentamos tendências que vão fazer parte da nossa vida de uma maneira leve e integrada, ampliando as possibilidades para viver bem.

diz Marina Nessi, diretora da CASACOR Paraná.

Tendências do presente e do futuro

As tendências da arquitetura vêm para ditar um caminho confortável e prático a ser seguido dentro dos lares e até no local de trabalho dos brasileiros. Todos os projetos buscam a sintonia entre o aconchego e contemporaneidade, para criar espaços ideais para o descanso, a desconexão com mundo e a saúde física e mental.


  • Terra e verde

A escolha de tons neutros e terrosos são a aposta de muitos profissionais para não sobrecarregar o ambiente, além de muita madeira e mobiliário acolhedor que se mistura com peças de memória afetiva. O verde também se faz presente com a natureza que invadiu as casas para trazer a tranquilidade necessária no dia a dia.


  • Luz, cores e texturas

As cores alegres e as texturas não ficaram de fora! Elas foram a escolha de arquitetos e designers de interiores para fomentar a redescoberta das sensações que somente um verdadeiro lar pode proporcionar. Assim como a luz natural, que tem papel essencial nos projetos por ressaltar os espaços e colaborar com a economia de energia.


  • Varandas valorizadas

Na busca pela multifuncionalidade dos ambientes, as varandas passaram a ser opção de lazer e descanso. Na Mostra, os profissionais investiram nesses espaços utilizando elementos sustentáveis, layouts diferenciados e a integração com outros ambientes e com a natureza.


  • Work from home

O home office virou o novo sonho do brasileiro. Salas multiuso e mais privativas fazem parte dos projetos apresentados, com versões mais estruturadas, privativas, amplas, decoradas, iluminadas e prontas para seguir por horas de atividades profissionais.


Separei alguns dos ambientes da mostra para terem uma pequena ideia do que tem por lá!




A Casa Original

Em 2021, cada arquiteto, designer de interiores e paisagista interpretou o tema “A Casa Original” da sua maneira. E dessa pluralidade nasceu uma Mostra que deve encantar a todos.


“A Casa Original”, nas palavras da diretora da CASACOR, é a atualização do estilo de morar e trabalhar que reúne o avanço das tecnologias e a necessidade de conexão com as próprias raízes.

 

Essa abordagem surgiu da necessidade surgida de encontrar equilíbrio entre o passado e o futuro, o clássico e o contemporâneo, o simples e o sofisticado por meio da criatividade e do retorno às nossas fontes,

acredita Marina.


Para visitar:

Site oficial CASACOR Paraná

Tour 3D Clique AQUI

Data: de 5 de setembro a 17 de outubro de 2021 – de terça a domingo

Endereço: Rua Álvaro Alvim, nº 91 – Seminário, Curitiba/Paraná

Horários: de terça a sábado, das 13h às 21h, aos domingos, das 13h às 19h e nos feriados, das 13h às 19h

Ingressos: vendas online, mediante agendamento prévio de horário

Fotos: reprodução site Casa Cor

Postar um comentário