Apartamento decorado em Maringá por Thaisa Bohrer

Esse apartamento decorado em Maringá tem 98 m² e é mais um projeto da arquiteta Thaisa Bohrer, ele é um imóvel de exposição da construtora Plaenge.


Eu adoro visitar decorados, dá para tirar várias ideias bacanas e saber das novidades e tendências de decoração de interiores, já que os arquitetos e parceiros procuram utilizar as novidades do mercado.


Neste projeto decorado a arquiteta utilizou tons terrosos – tendência 2021/2022, cores da natureza e elementos naturais como madeira, linho, couro, pedra e aço.


É claro que, quando vamos buscar ideias nem sempre vamos usar tudo, mas é possível pegar muitas soluções para resolver alguns pontos.

Apartamento decorado em Maringá: algumas propostas apresentadas neste projeto que podemos usar


Revestir todo forro com painel ripado

Uma solução que fica bonito e que, provavelmente ajuda no isolamento térmico e acústico do apartamento. Ponto a pensar: facilidade/dificuldade de limpeza e manutenção.


Revestir as paredes com painéis amadeirados

Eu adoro essa ideia. Ela pode ser executada com m.d.f e também ser com piso vinílico autocolante.

Particularmente não revestiria todas, mas a de destaque e para esconder portas como a da foto que dá acesso aos quartos, mas fica super visível da entrada da casa.


Painéis ripados

Os ripados estão em alta, não são novidade mas com a proposta de trazer mais elementos naturais para o interior e criar volumes e geometria, os ripados estão ganhando cada vez mais espaço.


Linhas retas

Percebam que a marcenaria de forma geral de linhas retas, sem puxadores aparente ou detalhes. Isso traz uma limpeza visual o que ajuda dar impressão de espaços maiores, principalmente em cozinha corredor e banheiros pequenos.


Formas orgânicas

Se por um lado temos as linhas retas da marcenaria, prateleiras e dos painéis, do outro lado temos formas mais orgânicas nas mesas de centro, nas mesas laterais, cadeiras e mesa da área gourmet. Isso tudo traz um equilíbrio ao ambiente.


Boas ideias não é mesmo?

Caso queiram detalhes do projeto, fornecedores, não deixem de visitar o perfil da arquiteta no Instagram!

Projeto: Thaisa Bohrer

Fotos: Estúdio Paralelo

Empreendimento: Plaenge

Postar um comentário