5 truques para decorar um quarto de casal

Geralmente, quando alugamos um imóvel  sempre pensamos em como deixar o espaço a nossa cara, sem realizar grandes mudanças de caráter permanente.


Porém, mesmo que não seja possível transformar totalmente o cômodo, você pode torná-lo aconchegante e estiloso com alguns truques. O uso de peças curingas na decoração pode alterar totalmente o aspecto do ambiente. 


Vantagens de decorar um imóvel alugado


Você não vai querer comprar móveis caros e planejados, já que poderá se mudar. Também não é permitido pintar paredes ou pendurar prateleiras.

Ainda assim, há muitas estratégias que podem te ajudar a renovar o ambiente com estilo e bom gosto, sem descaracterizar o imóvel. Basta investir nos itens de decoração certos!

Essas pequenas alterações irão te ajudar a deixar o espaço sua cara, como também podem contribuir com a sensação de aconchego e bem-estar.


5 truques para decorar um quarto de casal

Confira agora cinco truques para renovar o quarto do seu imóvel alugado:


Dica 1 – Incremente a decoração com tapetes

Sabia que um tapete pode fazer muita diferença na decoração? Ele traz personalidade e cor ao quarto, além de ser um elemento que confere a sensação de aconchego e gera conforto térmico. 


A dica de ouro é optar por manter todo o quarto em tons neutros, como móveis e roupas de cama, e adicionar cor e vida ao espaço com um tapete colorido ou estampado.


Inclusive, essa também é uma ótima estratégia para esconder defeitos no piso ou disfarçar pisos antigos que você não pode trocar, se for o caso.


Caso não ache a medida ideal para o ambiente, você pode comprar dois modelos idênticos e deixá-los lado a lado. Outra alternativa é apostar em um patchwork de estampas que combinam entre si. 


Dica 2 – Acrescente luminárias para criar um clima aconchegante

Usar a iluminação de forma estratégica também favorece na criação de um clima aconchegante e convidativo. Também ajuda a iluminar os melhores pontos do quarto, como o espelho ou a cabeceira da cama.


Neste ambiente, a sugestão é optar por lâmpadas mais quentes e suaves. Abajures e luminárias também colaboram com a decoração e você pode adicioná-los na mesa de cabeceira.


Dica 3 – Coloque cortinas

As cortinas têm múltiplas funções no ambiente, por isso, é um grande truque decorativo para apartamentos alugados.


Elas ajudam a controlar a luminosidade que entra no espaço e dão mais privacidade. Você pode, por exemplo, deixar as janelas abertas para ventilação, mas fechar as cortinas para deixar o local mais reservado.


Além dessas características funcionais, as cortinas também ajudam na decoração do espaço e deixam o ambiente mais acolhedor. 


Dica 4 – Use papel de parede ou explore os quadros

O papel de parede é uma solução para quem quer alterar a cor do quarto, mas não pode alterar as cores originais do apartamento alugado.


Além de fáceis de aplicar, há diversas opções de estampas, texturas e cores para você escolher a que mais combina com você e com a decoração do espaço. 


Outra alternativa para mudar a parede é apostar em quadros. Eles causam uma transformação rápida e bastante estilosa, além de dar mais personalidade ao ambiente.


Você pode emoldurar fotos de viagens ou pôsteres, que são encontrados em lojas de decoração. Para pendurá-los na parede, use fita dupla face ou pregos pequenos.


Dica 5 – Adicione plantas

Uma ótima maneira de transformar o quarto em poucos segundos é adicionar plantas

Além de conferir um ar fresco e proporcionar mais contato com a natureza, as plantas e decoração com elementos naturais fazem bem para a saúde da mente e do corpo.


Elas contribuem para a sensação de bem-estar, dão vida ao ambiente e ajudam a reduzir os níveis de estresse. Também são umidificadores naturais e purificam o ar.


Contudo, a escolha deve ser feita com cuidado. Se o espaço for pequeno, opte por plantas altas. Se for ensolarado, cactos e suculentas são boas pedidas. 


Agora, se não há tanta incidência de luz, opte por espada-de-são-jorge, lírio da paz, pata de elefante ou costela de adão.


Se quiser melhorar a qualidade do seu sono, opte por espécies calmantes, purificantes e relaxantes, como gérbera, hera, babosa e lavanda.

 


Transforme o seu cantinho!

Ainda que seja possível decorar para transformar os ambientes, ainda que você esteja alugando o imóvel, pense em pequenas reformas no ambiente.

Pequenas mudanças no tamanho do cômodo, com ajustes e materiais de construção de qualidade, podem ser benéficas tanto para o morador quanto para o dono do imóvel – que inclusive pode alugar com um novo valor de mercado.

Por exemplo, caso o imóvel seja um apartamento com dois quartos, você pode avaliar transformar o primeiro ambiente em um quarto e um segundo no closet. Ou reforma pode ser no estilo de piso que você deseja alterar.

Aqui o importante é transformar o ambiente para deixar mais sua cara possível.

E essa transformação pode ser feita também independente do tamanho! É possível personalizar um apartamento 37m² e decorar de forma linda e completa.


Este post não é um publieditorial, ele foi criado em forma de guest post em conjunto com parceiros do blog.


Postar um comentário