Veja como renovar o banheiro gastando pouco

Você sabia que dá para ter resultados surpreendentes na hora de renovar cômodos, mesmo gastando pouco? Se você quer dar um up na decoração do seu banheiro para deixar o espaço com cara de novo, este artigo é para você.


Acompanhar as tendências de decoração para 2021 te ajudará a optar por estilos atuais e elegantes, alinhadas com as boas práticas do mercado.


As reformas também são válidas para valorizar o imóvel para um revenda, caso queira colocar sua casa ou apartamento como investimento em oportunidades futuras.


Preparado para conferir as dicas? Então, continue a leitura e descubra como renovar seu banheiro sem gastar mais que R$ 700!


Pequenas reformas em banheiros para transformar o ambiente


Os banheiros geralmente são cômodos menores, ainda assim, se uma reforma não for bem planejada, pode custar caro. Por outro lado, quando bem pensada, é possível economizar e fazer grandes mudanças.


Afinal, ajustes simples podem ser mais que suficientes para transformar o espaço e conquistar uma decoração totalmente nova!


E se a reforma precisa ser mais pesada?


Porém, caso a reforma precise ser mais pesada, com necessidade de mexer na sustentação e utilizar materiais de construção no local, será preciso planejar melhor e investir mais dinheiro.

Neste caso, a dica é começar aos poucos, planejar-se com antecedência e contar com a ajuda de profissionais especializados. Eles te ajudarão a identificar o que precisa realmente ser reparado.


6 ideias para renovar o banheiro gastando pouco:

Agora, se você conseguir evitar a quebradeira e deseja apenas dar uma cara nova ao ambiente, é possível renovar o banheiro gastando pouco. Veja nossas dicas:

#1 Decore com plantas

As plantas no interior da casa não apenas adicionam vida aos espaços, como também trazem benefícios para a saúde e bem-estar. Esses elementos naturais são capazes de ajudar na redução de bactérias, purificar o ar e ainda acalmar a mente.


Porém, a única exigência é que o espaço tenha ao menos um pouco de incidência de luz natural. Além disso, é preciso optar por espécies de sombra e meia sombra. Conheça algumas opções que se dão bem nesse ambiente:

  • avenca;
  • jiboia;
  • cactos e suculentas;
  • espada-de-são-jorge;
  • peperômia;
  • costela de adão;
  • bromélia;
  • bambu;
  • samambaia;
  • hera;
  • lírio da paz.


#2 Troque a cuba de apoio

As cubas têm um grande impacto na decoração do banheiro. Por isso, trocá-la poderá dar a renovada no espaço que você tanto deseja.


Atualmente, é possível encontrar diversos modelos diferentes de cuba de apoio, dos redondos aos retangulares. Ainda são elaborados com materiais que vão além da tradicional cerâmica branca, como pedras naturais, cobre e mármore. Explore as opções!

#3 Utilize espelhos

Um espelho novo é um investimento pequeno, mas que pode causar grande impacto no design. Isso porque ele é um ponto focal de qualquer espaço.

A dica é trocar as versões genéricas por alternativas mais criativas, como espelhos em formatos diferentes e modelos com molduras que combinem com a parede. Vale até apostar em um mix de espelhos!

Mas, atenção, o tamanho do espelho deve ser proporcional à bancada para que o ambiente fique harmonioso.

#4 Adicione papéis de parede

Além de ser mais prático do que pintar, os papéis de parede também trazem muito mais possibilidades decorativas. São inúmeros modelos, cores, texturas e estampas para você escolher a que mais combina com seu estilo.

Você pode cobrir todas as paredes ou apenas uma, são diversas vantagens do papel de parede. Porém, é importante que opte por materiais apropriados para ambientes úmidos, como vinílico e os papéis de parede laváveis.

#5 Mude a ducha

Muito mais do que dar uma vida nova ao seu banheiro, trocar a ducha também irá transformar seu dia a dia. Você pode aproveitar que irá renovar o espaço para garantir um chuveiro ainda melhor!

No mercado, existem diversos modelos com design diferenciados que são capazes de dar um up nesse ambiente.

#6 Inclua prateleiras

Incluir prateleiras no banheiro ajuda a transformar a decoração, trazer mais funcionalidade ao local e ainda melhorar a organização do espaço.

Você pode usá-las para adicionar objetos decorativos, como quadros, vasos, bandejas e plantinhas. Como também pode aproveitá-las para organizar seus itens de higiene e cuidados de beleza, como perfumes, hidratantes, acessórios de banho e até toalhas.



O mais interessante é que as prateleiras são encontradas em diversos materiais, como madeira, inox e vidro. Escolha a que melhor se encaixa na proposta decorativa do seu banheiro para deixar o espaço harmônico.


Este post não é um publieditorial, ele foi criado em forma de guest post em conjunto com parceiros do blog.


Imagens: Pinterest


Postar um comentário