Os benefícios de comprar roupas em um brechó online

A moda é um mercado que não para. Você se pega um dia sentindo que você está completamente fora de moda, que as suas roupas estão atrasadas, que as pessoas olham torto para você quando veem você e seu visual na rua.



Aí você corre para uma loja caríssima, cria cartões de fidelidade, gasta horrores lá, sai com um guarda roupa inteiro novo e se desfaz de tudo antigo que tinha, e quando vai estrear seu novo visual para o mundo… Boom!


Tudo mudou de novo, e de repente itens que você tinha voltam a ser a tendência, e suas novas peças, que muitas vezes ainda estão sendo pagas as prestações, já não tem mais valor estético. E agora que você já sabe as desvantagens de ser levada pelo momento e gastar mais do que pode e deveria em lojas que se dizem alto padrão, vamos te ensinar os benefícios de comprar roupas em um brechó online e economizar muito no processo.


A moda é cíclica


A moda, assim como quase tudo na vida, é feita de ciclos. Uma tendência nasce e vai durar somente até que uma nova surja, mas após um tempo ela acaba voltando e dando o ar das graças novamente. Esse ciclo faz com que se desfazer de roupas nem sempre seja a melhor ideia.


E aí entra um dos benefícios de comprar roupas em um brechó online que são mais úteis: lá você encontra roupas de todas as épocas. Você tinha um tipo de blusa e se desfez dela quando ela saiu na moda, mas agora ela está de volta e você não quer gastar de novo com uma nova? É muito provável que em um brechó online você encontre uma peça do tipo que alguém, assim como você, pensou que não precisaria mais.


E claro, em brechó você vai encontrar preços muito mais incomodativos que nas grandes lojas. Quem sabe até você não acaba reencontrando a peça que você mesmo se desfez?


Peças únicas


Aí vai um fato sobre brechós online: Eles não pegam peças de fabricantes. O que significa que não existe reposição de peças específicas. O que faz com que cada peça seja única, ainda mais se ela for antiga e não houver mais linha de produção dela.


Então um benefício de comprar roupas em um brechó online é ter a chance de uma roupa que ninguém mais tem ou terá. Diminuindo drasticamente a chance de você chegar em uma festa e topar com alguém vestido exatamente como você. A exclusividade, no entanto, não encarece os preços das peças como seria em grandes lojas, uma vez que todas as peças disponíveis em um brechó tem seu nível de exclusividade. Uma compra única por um preço amigável, algo que só dá para se ter comprando em um brechó.


As roupas e suas histórias

Esse benefício não vai interessar a todos, mas vai interessar muito a alguns. É verdade que pode parecer algo “hollywoodiano”, mas roupas usadas podem trazer consigo grandes histórias de seus ex donos, e existem muitas pessoas que às vezes apenas compram as roupas por conta de suas histórias, tal qual como colecionadores de itens históricos.

Sabendo disso, alguns brechós gostam de detalhar quando roupas possuem histórias peculiares, com o intuito de atrair esse público. Se você quer uma roupa com algo para te contar, a melhor coisa a se fazer é procurar em um brechó online.


O consumo sustentável


Não é preciso dizer que hoje, o planeta tem mais o luxo de aguentar desperdícios, uma vez que infelizmente quase todos os segmentos poluem e consomem recursos para criar novos produtos.


Comprar produtos usados é mais do que reaproveitar uma peça de roupa, é diretamente ir contra os fundamentos do consumismo que não fazem sentido. Por exemplo, se você comprar uma calça hoje, e amanhã quiser vendê-la mesmo que nem tenha usado ela, ela vai valer mais barato. Porque?


Porque não atribuímos valor através de lógica para os produtos, atribuímos preços por coisas que muitas vezes não fazem sentido prático. Comprar itens que já foram usados por outras pessoas não diminui de nenhuma forma o valor social que uma peça tem, e isso é o que encarece mais uma roupa.


Claro que uma roupa usada vai ter menos tempo de vida que uma peça nova, e nesse caso sim o preço deve mudar, mas como já dito antes, a qualidade e o conforto de uma peça não é em muitos casos o que dita o preço delas. Quebrar esse ciclo ajuda o meio ambiente, ajuda o seu bolso e ajuda a sociedade a aos poucos mudar essa cultura.


Este post não é um publieditorial, ele foi criado em forma de guest post em conjunto com parceiros do blog.


Imagem: Pixabay

Postar um comentário