Ideias criativas para o café da manhã

Sem, ideias para o café da manha? Quem nunca enjoou dos mesmos ingredientes usados todos os dias nas refeições? Aqui em casa, eu seguidamente tento mudar um pouco as receitas para não cair na mesmice.



E nessa pegada de variar a alimentação, me peguei pensando em ideias criativas para o cardápio de café da manhã. Por que a primeira refeição do dia deveria ser sempre tão sem-graça, tipo café com leite e pão francês? Não precisa ser assim!


Preparar um belo café da manhã com ingredientes gostosos, nutritivos e diferenciados do trivial levanta até o astral para começar o dia, né? Então confere essas dicas que eu trouxe hoje!

 

Panqueca de aveia e tapioca


Eu descobri faz pouco tempo a delícia que é comer panqueca de aveia e tapioca de manhã. Substituir o pão pela aveia como carboidrato e ovo junto seguram bem a saciedade ao longo da manhã, e a fome só aparece de novo lá pela hora do almoço.



Além disso, os nutricionistas e médicos dizem que a aveia faz super bem para a saúde porque ela é rica em fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes1 que ajudam no funcionamento do intestino, regulam o colesterol e reduzem o açúcar no sangue.

Ingredientes

1 ovo

1 colher de sopa de tapioca

1 colher de sopa de farelo de aveia

1 colher de sobremesa de queijo quark ou requeijão

1 fatia de queijo mussarela


Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em um refratário e misture bem com um garfo. Despeje a mistura em uma frigideira untada com azeite de oliva. Deixe em fogo médio e vá dobrando a panqueca com um garfo. Quando estiver mais firme e dourada, é só tirar e saborear.

 


Avotoast (torrada com avocado e ovo mexido)


Aqui no Brasil esse ingrediente não é tão popular, a não ser pelo consumo in natura, mas lá fora o avocado (abacate) é usado em várias receitas salgadas e doces. Ele serve super bem como pastinha para pães, torradinhas, tacos e nachos.



Dessas receitas importadas de fora, o avocado toast (torrada com abacate e ovo mexido) é uma ideia criativa, nutritiva e bem fácil de fazer no cardápio de café da manhã. Olha só:

Ingredientes

2 colheres de sopa de abacate

¼ de limão espremido

1 ou 2 ovos

1 fatia de queijo mussarela

Azeite de oliva

Pitada de sal e pimenta preta a gosto

Pão torrado

Modo de fazer

Esmague bem o abacate com um garfo ou utensílio propício. Misture com os outros ingredientes até formar uma pasta e reserve. Prepare o ovo mexido com queijo em um recipiente à parte. Coloque a pasta de abacate sobre o pão e o ovo mexido por cima. Desfrute!

 

Gostou das ideias para variar seu café da manhã? Garanto que são deliciosas e super fáceis. Quanto ao acompanhamento, você escolhe — essas receitinhas vão bem com café preto, café com leite, achocolatado, suco natural e iogurte. Teste um pouco de cada e veja o que você prefere!


Este post não é um publieditorial, ele foi criado em forma de guest post em conjunto com parceiros do blog.


Referência

(1) A aveia e seus benefícios. Disponível em: A aveia e os seus benefícios – Peso e Nutrição – SAPO Lifestyle

Imagens: Einladung zum Essen /PixabayPexelsRama Khandkar /Pexels

 

Postar um comentário