Apartamento decorado 40m² masculino

Trago mais um projeto da arquiteta Rúbia Vieira, neste apartamento decorado 40m²

as cores e remetem a um estilo mais masculino, porém, não precisa se limitar.


Tons em azul, preto e cinza escuto dão um toque super moderno e geralmente a combinação preferida para apartamentos dos meninos.


Apartamento decorado 40m² com pegada masculina

Inspire-se!

Alguns diferenciais neste projeto de 40m², é um apartamento com dois quartos. Não trouxe aqui as fotos do quarto 2 mas você pode consultar no site da arquiteta.


Teto foi pintado com uma faixa colorida para chamar atenção para o teto. Painéis ripados – quase marca registrada da arquiteta, pintadas de branco dão volume e movimento ao projeto.


Além do painel ripado, espelhos em duas paredes dão aquela sensação de amplitude além de contribuir na iluminação do do espaço, esse truque eu amo e você?


O recuo de coluna atrás da porta de entrada foi providencial para criar um hall, possibilita ter mais espaço de armazenamento e cria o efeito “uol” pois normalmente não é esperado espaços extras em metragem reduzidas.


Na próxima imagem é possível ver melhor a pintura do teto, que é uma extensão do móvel do hall.


A iluminação faz toda a diferença, pontos de spots e fitas de led na sala e sobre a mesa de jantar pendente duplo.


No projeto a arquiteta abusou de materiais de revestimentos: ripados, tijolinhos, painéis amadeirado (que podem ser substituídos por vinílico facilmente).


Na cozinha do apartamento decorado 40m² masculino, armários inferiores em cinza escuro e superiores em madeira clara, sem puxadores conferem linhas simples e retas.  masculino


Na varanda um cantinho de relaxamento e também a lavandeira, como veremos mais a frente.


No quarto principal, a parede da cabeceira recebe tinta e painel ripado em branco com iluminação, no armário de roupas fita de led e porta espelhada garantindo uma boa luminosidade.


O banheiro alegre, ensolarado pelo amarelo em contraste com o cinza – parceria perfeita. A madeira clara, provavelmente um m.d.f carvalho claro aquecem e mais uma vez a ideia de ripado aparece no armário criando um volume interessante.


Adorei cada cantinho, muito bem aproveitado e destaco a lavanderia. Um espaço reduzido e na varanda pode ser um problema, mas com um painel ripado é possível esconder os equipamentos e dar um charme extra.

 


masculino 

Apaixonante não é mesmo, espero que te dê bons insight para décor da sua casa.

Projeto: Rúbia Vieira

Fotografia: Maura Mello

Postar um comentário