Apartamento 37m² decorado por Rúbia Vieira

Apartamento 37m² decorado. Decorar um apartamento pequeno pode parecer fácil, mas nem sempre é. Mas visitar apartamentos decorados é uma boa ideia para ter referencias e insight.


Nesta pequeno apartamento a arquiteta Rúbia Vieira utilizou vários recursos para aproveitar bem o limitado espaço, incluiu diversos materiais e texturas para deixar muito charmoso.


Na parede que não deve medir mais que 2m que separa a sala da cozinha foi usado um sofá de dois lugares com almofadas soltas e lateral que serve como mesa de apoio, na parede uma textura para dar mais destaque.


O painel ripado da televisão conversa com o detalhe da parede da área de jantar, que é uma graça. A luminária de corda traz o elemento natural que se alinha com o tapete e o tecido do sofá.




A mesa encostada na parede ocupa menos espaço permitindo assim 4 lugares. Escolher mobiliários leves é uma otima opção, percebe como as cadeiras ficam “maiores” por terem sua base slim. 


Vista da área de jantar, perceba o quanto é estreito os ambientes, mas não fica sufocado quando escolhe o tamanho ideal dos móveis.


Uma dica bacana é simular com papelão ou mesmo uma fita colada no chão o tamanho dos móveis e o espaço de circulação que é recomendado pelo menos de 60cm. 


A cozinha corredor é muito charmosa, o tom off-white dos armários é bem similar ao do piso, eu particularmente gosto deste pouco contraste. 


Da cozinha dá acesso a pequena varanda onde também fica a lavanderia. 


No quarto a cabeceira ripada vertical dá mais altura ao pé direito, mas poderia também ser na horizontal parede a parede para dar a sensação de ter mais largura.


Usar armário com porta espelhada é uma boa solução para a iluminação e mais sensação de amplitude. 


O banheiro é um charme, as peças em preto deixam muito contemporâneo.


Pega essa dica:
painel ripado colorido e prateleiras em madeira natural.


Um banquinho ou prateleira sob a bancada da pia e terá garantido um lugar para cestas com toalhas, papeis e outros.


Uma graça não é mesmo?

 

Projeto: Rúbia Vieira

Fotografia: Maura Mello

Postar um comentário