Consultoria de Interiores Online, tudo o que você precisa saber!

Consultoria de Interiores Online, vem se tornando cada vez mais comum e nada melhor do que ter o apartamento decorado por um profissional de confiança não é mesmo?



Quem já tentou decorar o próprio lar, percebeu que essa pode não ser uma das tarefas mais fáceis do mundo. Por mais que a pessoa tenha uma ideia, chegar em um ponto de harmonia no qual a casa te acolhe desde o primeiro passo é para quem realmente sabe. Pensando assim, a importância da decoração fica bastante explícita, apesar de nem sempre ser lembrada como deveria.


Ainda assim, apesar de muitos saberem da importância da decoração e de uma ajuda profissional nesse quesito, a maioria das pessoas deixa a ideia de lado por achar que é um serviço muito caro ou fora do alcance. Só que alternativas recentes no serviço de design de interiores tornaram essa possibilidade muito mais acessível. Até por isso, a Consultoria de Interiores Online está cada vez mais comum e pode te ajudar bastante.


Venha com a gente para descobrir tudo o que precisa saber sobre essa excelente opção!


Como funciona a Consultoria Online de Interiores


Ela é uma inovação recente dentro dos serviços de decoração, que só foi possível através das melhorias que a interação pela internet passou nos últimos anos. Através de reuniões online, trocas de mensagem no Whatsapp e ligações, arquiteto(a) e cliente interagem para montar cada ambiente planejado que for de interesse.


Talvez fique mais fácil com um exemplo. Então digamos que o profissional de consultoria de interiores esteja em São Paulo, por exemplo, e vá ajudar um interessado que tem seu apartamento em Ribeirão Preto. Basta marcar reuniões, mostrar o ambiente e é totalmente possível fazer um bom trabalho. Esse serviço à distância traz diversos benefícios e se tornou especialmente mais popular desde a pandemia.


Porque investir em uma consultoria online

Existem muitas vantagens que a consultoria de decoração à distância oferece e outros serviços de design de interiores não têm a condição de entregar da mesma forma. Descubra os principais benefícios aqui:


Mais acessível

Por ser rápida, evitar obras e entregar um projeto com ideias de decoração, o investimento na consultoria online é mais em conta do que em uma decoração mais padronizada.


Nada de gastos desnecessários

Quem tenta fazer tudo por conta própria pode fazer escolhas equivocadas e gastar mais do que imaginava tentando economizar.


Em qualquer lugar

Por ser online, não é necessário que o arquiteto e o cliente estejam na mesma cidade para interagirem.


No seu ritmo

Outra grande vantagem é não precisar resolver tudo de uma vez, com tanto o projeto quanto a decoração posterior podendo ser feitas no tempo disponível.


Mais bem-estar e qualidade de vida

Afinal, entrar em um ambiente organizado e decorado faz qualquer pessoa se sentir bem. Imagine isso agindo na sua vida todos os dias.


O que você recebe ao final da consultoria online


Para começar, é necessário que o interessado responda um simples questionário para dar uma ideia ao profissional do que deseja. A partir disso, começam as interações e o arquiteto começa a projetar os ambientes atendendo aos desejos e dando um toque a mais para tornar tudo o mais harmonioso possível.


Ao final do estudo preliminar, o cliente recebe uma imagem em 3D do ambiente para ter uma ideia de como o espaço ficará depois de pronto. Toda a decoração, incluindo os móveis que já estão por lá e vão ser aproveitados, aparecem representados em 3D, se aproximando o máximo possível da realidade. Com isso, é possível aprovar o projeto ou pedir ajustes, em um processo totalmente personalizado e colaborativo.


Junto com o planejamento do ambiente em 3D, o cliente recebe uma lista de decoração, conhecida como quadro de referências. Nela, estão todos os itens sugeridos pelo profissional para fazer as alterações, como: papéis de parede, iluminação, revestimento, objetos, móveis, entre outros.


Por lá, você também encontra quais são as lojas em que pode encontrar os objetos sugeridos. Ainda vale ressaltar que as sugestões são feitas de acordo com o orçamento que o cliente sugeriu, evitando os riscos de estourar o limite e ter peças fora da realidade.


Gostou de conhecer mais sobre a Consultoria Online de Interiores? Conhece mais pessoas que vão gostar bastante dessa ideia? Então aproveite e envie esse artigo para os seus grupos de WhatsApp ou compartilhe nas suas redes sociais.

 

Este post não é um publieditorial, ele foi criado em forma de guest post em conjunto com parceiros do blog.

Imagem: Pixabay

Postar um comentário