10 plantas para ter no banheiro

Deixar seu banheiro com cara de spa pode ser fácil com esta lista de 10 plantas para ter no banheiro, são plantas de baixa manutenção que você encontra com facilidade nos gardens ou hiper mercados.



10 plantas para ter no banheiro da sua casa hoje mesmo!


Avenca

A avenca é uma ótima opção para banheiros pois não precisa de luz direta, podendo ser cultivada em uma luz difusa. Gosta de bastante a umidade, por isso é recomendado regar com frequência para manter a sua terra úmida, mas sem encharcar.


Iillandsia

A tillandsia é uma planta que não precisa de terra e vive no ar ou em suportes. É uma espécie fácil de cuidar que vive bem em ambientes internos, como o banheiro. Necessita de luz indireta e bastante umidade.


Lírio da Paz

O Lírio da Paz é uma é uma das poucas plantas purificadoras de ar que que servem como purificadoras de ar e que têm flor. Ela é cultivada a meia-sombra e aceita bem viver em vasos, deve estar sempre bem drenada.

No Feng Shui o Lírio da Paz é muito utilizada porque tem o poder de absorver para si as energias dos ambientes e das pessoas promovendo a harmonia, a paz e a saúde.


VEJA TAMBÉM: 5 plantas para interiores fáceis de cuidar


Peperômia

É uma planta que precisa de pouca água e gosta de luz indireta. Faça a rega uma vez por semana, aumentando a frequência para cada dois dias no verão.


Orquídeas

As orquídeas são uma ótima opção de plantas para banheiro, são decorativas e se adaptam muito bem em pequenos espaços. Faça as regas preferencialmente quando o substrato estiver seco, geralmente de 2 a 3 vezes por semana. Nunca molhe as flores, pois elas são bastante delicadas.


Cactus e Suculentas

As espécies mais resistentes (sempre resistem a mim 😂), os cactos e suculentas se adaptam muito bem em banheiros. Coloque os vasinhos ou canteiro sob exposição indireta ao sol e evite regá-los em excesso, a cada duas semanas é suficiente.


Chifre de veado

É uma planta que adora luz solar mas nunca de forma direta. Busque uma área com ventilação e mantenha sempre o substrato úmido, mas não enxarcado.


Rhipsalis

É uma planta é ideal para interiores de forma geral e também para deixar no banheiro. Aadora sombra e meia-sombra, e exige poucos cuidados. A rega deve ser de 1 a 2 vezes por semana, mantenha sempre o solo úmido.


Zamioculca

A zamioculca é uma planta muito resistente, se adapta bem a ambientes internos e também a ambientes úmidos como o banheiro. É uma planta de fácil manutenção, requer poucas regas e não de muita luz para se desenvolver, tampouco deve receber luz solar direta.


Filodendro pendente

É uma planta tóxica para animais domésticos e humanos, e por isso é melhor cultivar a planta de forma suspensa. Deve ser cultivada em meia-sombra ou luz difusa e irrigada frequentemente, de 1 a 2 vezes por semana.

 

Agora é só escolher sua (s) preferidas e começar a decorar.

Postar um comentário