Casa nova Luciana Tranchesi | Ícones do design brasileiro

Casa nova Luciana Tranchesi. Se você acompanha o insta da Lu Tranchesi já deve ter visto fotos do processo de reforma da casa nova que ela compro no final do ano passado.


Depois de uma ampla reforma realizada com projeto de Dado Castello Branco e execução da Total Reformas e Construção a casa ficou pronta e tem aquele toque especial de “casa brasileira”.


O imóvel de condomínio fica em São Paulo, têm um estilo tradicional com tijolos a vista e telhado com detalhes e beiral com forro de madeira, basicamente tem 3 níveis considerando o declive.


Mesmo com uma reforma grande, muitas coisas foram mantidas como piso de madeira, lareira, roda-teto de gesso pois o estilo ia de encontro com o gosto da proprietária.


O piso principal é um espaço aberto onde três ambientes integrados fazem a parte social: living de estar, sala de jogos e canto de leitura.


Sofa @atrium.design,  poltronas Annette e mesa de centro Pétala de Zalszupin.


No cantinho a poltrona Wassily que era do pai de Luciana, mesinha de acrílico também do apartamento anterior.


Na enorme mesa bar várias recordações, inclusive o baú de couro que era de sua mãe e que ficava como decoração na Daslu em sua época.


Na mesa de centro Pétala: livros, pincel chinês (desejo), vela @jomalonelondon e arranjo de pleomelia + xanadu da @verbenaflores


No cantinho de leitura, móveis e acessórios que vieram da casa antiga. Mesinha lateral também do Jorge Zalszupine Poltrona Jangada, desenho do mestre do designer Jean Gillon.


Em outro andar existe uma sala de televisão privativa, mas Luciana também quis uma segunda opção no living. A estante sob medida laqueada de branco exibe muitas peças de recordações da influencer e sua família. 


O baú, mesinha de tora de madeira e objetos de decoração já faziam parte do acervo da moradora. 


No living mais um ícone brasileiro: o quadro de Abraham Palatnik. 


Minha sala de jantar  confesso que é um dos lugares que mais amo. Talvez porque eu ame receber, montar mesas... mas também porque é um lugar muito central da casa, onde nos reunimos todos os dias. 


Na sala de jantar que fica integrada a cozinha gourmet a mesa Guanabara de Zalszupin, Poltrona da cabeceira Oscar de Sergio Rodrigues.


As cadeiras foram compradas em antiquário da década de 50 o tecido original foi trocado por couro. Da casa antiga veio também o Lustre Achille Castiglioni. Acima do buffet Franccino fica o quadro Marcelo Tinoco e o par de vasos
Dolce e Gabbana. 


A área externa também passou por uma revitalização, entraram novos móveis (@tauna_moveis), pergolados e novas plantas que deixam a casa muito convidativa para eventos externos. 



O que eu gosto principalmente é o estilo natural e leve que Dado Castello Branco coloca em seus projetos, unindo com a história por traz de móveis e objetos que acompanham a moradora, ou seja, mesmo incluindo muita coisa nova (a casa era maior que o antigo apartamento) ainda assim ela fez questão de manter tudo que é afetivo, eu adoro isso.

Me conta o que achou da nova casa?


Fotos: Luciana Tranchesi

Postar um comentário