Apartamento contemporâneo com painel de madeira | Deborah Roig

Nesse projeto de apartamento contemporâneo projetado pela arquiteta Deborah Roig o foco principal é a adega, mas as paredes revestidas de madeira são um detalhe a parte.

Eu vi uma foto desse apartamento navegando em painéis de madeira e quis conhecer um pouco mais do projeto, cheguei ao blog da Lucila que postou originalmente com todos os detalhes.


O projeto contemporâneo com alguns toques mais clássicos como a poltrona com dourado foi para atender o proprietário que é apaixonado por vinhos, então a adega foi um ponto principal no projeto todo.


Mas não vou focar na adega - que é linda e exclusiva, e sim nos painéis de madeira que revestem todas as principais paredes e ocultam muitas das portas de acesso.


Todos os ambientes são integrados, salas de estar, sala de televisão, jantar e acesso ao gourmet. O proprietário, de acordo com a arquiteta adora receber, tem um estilo clássico mas atualizado.

O foco de todos os meus projetos é o bem estar das pessoas

Essa sala é tão meu estilo que eu não mudaria nadinha mesmo daqui 🥰

Na sala de televisão o painel de madeira além de decorativo é funcional. Prateleiras e gavetas estão escondidas sob essas linhas retas.


A decoração como um todo é bem neutra. As cores basicamente são preto, cinza, branco e toques de cobre ou terrosos como é possível ver em alguns quadros e objetos decorativos.

Adega: madeira, vidro, cobre e uma infinidade de rótulos. Mais ou menos assim, "que sonho para quem ama vinhos".


Na área destinada para "sala de jantar" uma mesa redonda fendi e poltronas cinzas e claro, esse lustre (penso que seja de baccarat) que é uma obra de arte.

O apartamento possui uma sala de almoço que foi parcialmente integrada com o gourmet, e revestimento de madeira novamente criando charme e escondendo portas que não precisam ficar à mostra.




O quarto principal segue a mesma paleta de cores, mas com um pouco de azul. Particularmente amei essas mesas laterais de formato cilíndrico revestida de couro e tampo de mármore, não tinha visto ainda.

Ah eu me apaixonei, sou suspeita porque amo projetos bem neutros, com mistura de estilos mas bem sutil. No Casa de Valentina a Lucila tem um vídeo entrevistando a arquiteta, vale a pena ver!


Via: Casa de Valentina
Fotos: Mônica Assan
Projeto: Deborah Roig

Postar um comentário