Townhouse de Athena Calderone no Brooklyn - NY

Pensa no meu entusiasmo quando vi a Townhouse de Athena Calderone no instagram EYESWOON da própria Athena. A casa - enorme - é linda, tem meu estilo preferido, algo como uma parisiense chic.


Arquitetura clássica, paredes brancas, lareiras com mármore, molduras e detalhes decorativos, piso de madeira. É, na minha opinião, elegante, leve e dá destaque para o móveis e detalhes.


A casa fica em Cobble Hill no Brooklyn, é um bairro pequeno com cerca de 40 quarteirões apenas. Anteriormente a casa havia sido convertida em quatro apartamentos distintos, e o desafio já começou neste ponto. Apenas 3 dos 4 inquilinos permitiam a entrada para vistoria, mas no fim deu certo.


Mas vamos ao que realmente interessa, as fotos desta casa maravilhosa que tem muito branco pontuado por ferragens e detalhes arquitetônicos em preto e um ar bem parisiense.


                                                       VEJA TAMBÉM: Towhouse de Sara Jessika Parker
 

Poltronas vintage (da esquerda) por Theo Ruth, Jean Prouvé e Jules Leleu (banco) e Mario Bellini para o B&B Italia cercam a mesa de coquetéis dos aparelhos da sala de estar. Arandelas vintage e lâmpada de assoalho. Na mesa lateral vintage, trabalho em cerâmica de Barry Canter, de Roman e Williams Guild . Lustre Flora Ottilia de Atelier Démiurge .


Foram 3 anos de reforma...

Isso quase nos quebrou - financeira e emocionalmente.


A cozinha tem balcões de mármore Calacatta Paonazzo em armários cinza e com prateleiras em estilo parisiense, muita luz natural e acesso para o pátio, além de estar intregrado com a sala de jantar.



No pátio, um conjunto de inspirações. Parede de tijolos da arquitetura original, piso duas cores e muitas plantas. Além do sofá RH e cadeiras francesas vintage no terraço, que foram projetadas em colaboração com o Ferox Studio .


Na suíte principal,  lustre de três braços Angelo Lelli vintage, cama e cortinas por RH e o banco francês de ferro forjado da década de 1950; arte de Struan Teague.


O banheiro é um sonho. Possui paredes e teto de gesso veneziano personalizados com espátula à mão do Kamp Studios.


Sim, o quarto tem uma lareira linda de mármore e no box mármore com veios rosa escolhido por Athena e aprovado pelo marido.



Eu legitimamente perguntei a Victor: 'Você é homem o suficiente para tomar banho em um banheiro rosa?'




Fotos: Architetural Digest e Elizabeth Roberts

Postar um comentário