Living com inspiração francesa para Casa Cor 2019

Esse living com inspiração francesa foi projeto da Casa Cor 2019 e é um dos meus favoritos da edição. Claro que sou suspeita porque amo este estilo, as molduras, piso de madeira e tudo mais.


Chamado de “Estar Íntimo Le Blanc” dos arquitetos Gustavo Heck e Carol Fernandes Heck para a Casa Cor RS é um espaço de 38m², teve como inspiração o estilo clássico francês, mas com toda brasilidade do mobiliário contemporâneo.




O conjunto é primoroso, mas os elementos de forma individual também são incríveis como a escultura de pedra; a lareira com ângulos facetados e o móvel de pau de ferro com acionamento por comando de voz.

Destaque para a escultura iluminada, de pedra, denominada “Pétale”. Essa escultura, feita à mão e de forma artesanal, tem 1,50 de altura por 60cm de largura e, como uma das principais características dos arquitetos, todo o material foi de reaproveitamento.


O Le Blanc foi criado a partir de uma parede curva com grandes janelas o que permitiu entrada generosa de luz. A inspiração, segundo os arquitetos.



O espaço tem um pouco de perfume francês integrado à brasilidade do mobiliário solto contemporâneo, criando assim um ambiente com pinceladas de estilo clássico.

destaca Carol Heck.


A arquiteta acrescenta que as paredes revestidas em marcenaria, com aplicações em “Boiserie”, interagem em total harmonia com o estilo atemporal dos móveis soltos, de designers brasileiros.


É a união de praticidade e estética em equilíbrio.


O conceito do “Le Blanc” está intimamente ligado ao tema, pois proporciona experiências sensoriais e de bem estar, além de permitir que uma grande quantidade de luz natural possa entrar, sendo valorizada e refletida pelo branco das paredes. Além disso, o ambiente possui tecnologias que facilitam a vida contemporânea, exemplo do comando de voz dos aparelhos eletrônicos. Como marca da Heck Arquitetura, a sustentabilidade sempre presente, vem agregada ao reúso de materiais de descarte, como as pedras para a escultura. O espaço também possui um piso quente e mesas, ambos em madeira de reflorestamento e um tapete indiano feito a partir de garrafas pet.
 

Fotografia: Cristiano Bauce
Projeto: Heck Arquitetura

Postar um comentário