Apartamento em tons claros da arquiteta Maianah Coin

Quando vi no Pinterest este apartamento em tons claros fiquei apaixonada, bem informal e muito aconchegante.

O apartamento em questão pertence a arquiteta Maianah Coin e seu  marido e foi mostrado bem em detalhes na Casa da Valentina, com vídeo e tudo!


Do piso ao teto o branco só é quebrado pelas nuances de rosa, azul e caramelo. Além de pontos em dourado para dar aquele charme.


Aliás, o piso foi pintado com tinta especial para pisos e para mim o resultado final deu aquele ar de casa de praia, iluminada e divertida.



Eu adoro os presentes de casa que recebo e as feiras que vou garimpar. Uma das minhas peças prediletas é a escultura de Bruno Giorgio, que representa minhas vitórias. Além disso, amo meus livros…


Trazendo um pouco dos "tempos antigos" a parede foi pintada de cinza apenas na parte inferior deixando o restante em branco até o teto.


As paredes brancas possibilitaram a colocação de quadros, esculturas e muitos objetos na estante que trouxeram a cor no ambiente.


De família a cômoda com tampo em mármore rosado, e abajur comprado em feirinha de antiguidades de São Paulo.


Na sala de jantar mais dourados nas molduras e o aparador pintado com o mesmo cinza para dar a impressão dos objetos estarem flutuando.


E a varanda? Parece estar no meio da floresta só que em uma cadeira e mesa muito fofa e charmosa.


A decoração do lavado é sem dúvida a mais ousada da casa, o papel de parede que remete a couro em um tom de vermelho bem fechado.


Já comentei minha fascinação por sala de almoço, ou copas não é? Uma pena que hoje os imóveis estão cada vez menores e este cômodo fofo quase não se usa mais.


Por fim, o quarto do casal e este par de abajur lindíssimo que também tem uma historia.



Achei muito aconchegante, com cara de "casa de verdade" não é mesmo?

Reprodução: Casa de Valentina
Fotos: Rafael Renzo


Postar um comentário