Casa da Mônica Salgado & Afonso Nigro

Estava aguardando ansiosa pelas fotos da nova casa da Mônica Salgado & Afonso Nigro, o casal tem um estilo contemporâneo mas a arquitetura rústica não foi problema.


Eu já havia mostrado a decoração do apartamento do casal em São Paulo e recentemente acompanhei os preparos para a mudança para uma casa de 730 m2 em Tamboré, zona Oeste - SP.


Um coisa bacana é que os moradores e as arquitetas reaproveitaram muitos móveis do apartamento anterior, que tinha sido reformado há pouco tempo.



Casa da Mônica Salgado & Afonso Nigro


Situado em um condomínio fechado, a casa de 730m2 tem uma fachada rústica com tijolinhos aparente, cor terrosa e porta de ferro, o charme extra fica por conta do paisagismo.


A casa tem elementos bem rústicos e mistura muitos materiais como ferro, pedras, tijolinhos, madeira e porcelanato. Sobre essa porta, nem sei como expressar o quanto eu amo este tipo de porta, com a maçaneta mais clássica e detalhes do vidro.


Foi uma mudança muito positiva! O bairro tem essa coisa realmente de vizinhança, de cidade do interior onde os vizinhos todos se conhecem. É uma convivência íntima que a vida nas grandes metrópoles muitas vezes não permite.


Todos os ambiente foram pensados para usar e em todos toques de cor que a moradora adora. Na composição da estante, plantas naturais e artificiais além de algumas fotos para não deixar com aspecto de show-room.



No piso inferior o porcelanato padrão madeira reveste todo o piso, todos os acabamentos já estavam na casa, a dupla de arquitetas precisou apenas incorporar através do móveis e objetos o estilo do casal.



Trouxemos elementos para dar um ar mais moderno à casa, como os detalhes em preto que achamos que a Monica não fosse gostar, mas amou!


Só essa vista já estaria suficiente para decidir pela compra da casa não é mesmo?


No piso superior, além do quartos esta salinha de televisão e do escritório da jornalista que conseguiu trazer 100% dos móveis do antigo apartamento, só precisou aumentar um pouco o comprimento da cortina e voilà, escritório pronto.


O sofá rosa que era ponto de destaque da sala no apartamento agora é o destaque no quarto do casal, todo com tons de rosa, cinza e verde.


A cozinha também já estava pronta e mobiliada, o azul entrou para dar o estilo da Monica e balancear um pouco o rústico dos armários.




No post da Lucila tem um vídeo mais detalhado sobre a casa, vale a pena voltar lá para conferir! AQUI.

Projeto: Ana Rozenblit e Sabrina Salles Spaço Interior
Fotos: Rafael Renzo
Reprodução: Casa de Valentina
Um comentário
  1. Gostei muito da casa, especialmente da fachada. Hoje as casas parecem todas iguais, quando vejo alguma com personalidade fico até espantada.

    ResponderExcluir