Casa de campo com inspiração na Toscana

Essa casa de campo com inspiração na Toscana nasceu do desejo de um casal que queria misturar um pouco de elementos da região da Toscana, alguns detalhes clássicos e outros mais rústicos.

Tudo em uma construção de dois andares em uma região de campo em Bragança Paulista.


Com um acentuado declive o terreno colocou um grande desafio à arquiteta, que tinha como meta conseguir a melhor implantação para aproveitar ao máximo a vista ao redor.


Casa Toscana foi posicionada em um platô único, a partir do qual é possível contemplar a natureza de todos os ângulos além da piscina com borda infinita.



Casa de campo com inspiração na Toscana


Fachada revestida de tijolos, telhado e telhas que remetem as construções mais antigas e as portas venezianas conferem um charme na casa. 


A proposta para o interior é o que a arquiteta chamou de "rústico chic”, que tem como base três elementos: cimento queimado, madeira de demolição e couro. 


Na sala de jantar o lustre e cadeiras clássicas foram inseridos para trazer ainda mais o ar chique, mesmo em contraste com o cimento queimado das paredes.


No amplo corredor uma mesa como aparador de objetos e flores, ladeados por cadeiras de palhinha com pintura desgastada.


A suíte principal tem como destaque a lareira revestida de mármore. Papel de parede em linho e cores claras deixaram o ambiente super tranquilo e com jeitinho de casa de campo.


No quarto II um ar mais francês com molduras nas paredes e o clássico e lindo branco e azul.


E a suíte da filha todo charme do papel de parede com molduras, móveis clássicos e o tom de rosa lindo que se repete até o armário.


Mas meu cômodo preferido com certeza foi a cozinha. Linda em tons de verde claro com planejados da Ornare (linha Paris) eu passaria o dia tomando café nesta mesa.


Na área gourmet muita madeira e novamente os armários da linha Paris com puxadores concha em tom prata.


O lavado da churrasqueira não poderia ser diferente. Revestimento de pedrinha, tons de preto e madeira. Rústico porém elegante.

Ah, mas ainda tem a vista. Que vista! A área externa com varanda e piscina de borda infinita é perfeita para relaxar.


Projeto: Deborah Roig Interiores
Fotos:
Gui Morelli

Postar um comentário