O estilo único e parisiense de viver de Florence Elkouby

Foi uma grata surpresa de início de ano me deparar com a matéria do The Sociealite Family apresentando o belíssimo apartamento de 200 m² da família Elkouby.


Florence Elkouby, seu esposo Denis e seus filhos Alice 25, Mia 18, Léon 14 anos de idade moram neste incrível apartamento perto do Jardin des Tuileries de estilo Haussmann.


O apartamento tem muito estilo, arte e muito brilho além da energia que vem da proprietária Florence, sócia-fundadora da L'Appartement Parisien, uma agência especializada em branding, imagem, embalagem e produto.



Eu sou uma garota do sul, apaixonada por Paris. Um dos meus amigos descreveu-me recentemente como “a mulher mais parisiense de Marselha”. Vindo do sul, trouxe comigo a luz, o sol e a cor. Em Paris, amo a vida, a cultura, a moda, a energia e o barulho. Eu anseio por novos encontros e novos desafios. Para dizer a verdade, eu nunca paro!

A arquitetura dispensa comentários, cada detalhe é único, vibrante e cheio de personalidade. A lareira com cornija de mármore trabalhado e cada moldura e adorno nas portas e parede são um deleite para quem (como eu) é apaixonada por detalhes tradicionais.


A coleção de fotos em preto e branco cresce a cada dia e são acomodadas sem formalidade. Os buquês de flores trocados semanalmente são montados pela própria moradora, que cuida da decoração do seu lar.




Sobre seus favoritos na arte e design Florence diz:
Sou fã dos anos 60, de Pop Art, da Fábrica, de Twiggy, e de Verner Panton e Eero Aarnio. Eu amo esse período inventivo colorido e otimista, cheio de diversão e uma vasta sensualidade visual.


As cores estão em muitos objetos, coleções e também nas estampas dos mobiliários como as cadeiras em tons de rose, verde, mostarda e o grande sofá estampado bem maximalista.



No momento, gosto de colocar papel de parede no teto,   misturar estampas e - de novo e de novo - colocar verde em todos os lugares!


Na cozinha uma decoração limpa, sem excessos apenas armários de linhas retas um belo mármore branco que se destaca na parede azul acinzentada.

Para deixar ainda mais atraente, a parede de vidro com esquadrias pretas... empolgante!



Assim como na cozinha, o banheiro é leve sem excessos e muito


estiloso. Te convido a reparar na porta de vidro com esquadria pretas se repetindo.




Vale a pena ler a entrevista completa no site TSF (link abaixo) e conhecer um pouco mais dessa família e seu estilo.

Eu estou encantada e desejando despertar em mim este lado mais "despreocupado" e informal da decoração.

Me conta: você gostou?

 

Foto: Valerio Geraci | Via: The Sociealite Family
Um comentário
  1. Debora Rinaldi7/2/19 13:52

    Tem coisa TÃO francesa nessa apartamento! É engraçado que lá me parece uma terra de extremos: Ou são super clássicos, ou então abertos a muitas cores, estampas inusitadas e por aí vai. Aqui me parece que a base do apartamento é bem tradicional (até por ser haussmanniano) e a decoração/mobiliário segue outra linha. Mas gostei da mistura!

    ResponderExcluir