Como Decorar seu cômodo corretamente com o jogo de quarto de casal

Assim como o relacionamento, o quarto de casal precisa de uma repaginada de tempos em tempos. O cômodo principal da casa merece uma decoração caprichada, que consiga agradar ao casal e que seja aconchegante para ambos.


Para isso, vale tudo. Trocar os papéis de parede, colocar uma pintura diferente no quarto ou até se utilizar do jogo de quarto para casal. Essas são as soluções mais rápidas e fáceis para deixá-lo de cara nova.


Pequeno, grande ou anexado a outros espaços da casa, o quarto para casal é sempre uma área nobre. Para os ambientes menores, a solução é escolher um quarto planejado com apenas os móveis essenciais, deixando o espaço mais clean.


Dica de especialista:




Instalar espelhos também pode ser uma boa sacada, pois eles dão profundidade e ampliam o cômodo.



Em ambientes maiores, o jogo de quarto de casal pode ser integrado a diferentes áreas, como escritório, closet ou biblioteca. Aproveite também e deixe a decoração de quarto mais alegre abusando de estampas, cores e plantas, evitando sempre o excesso de informações e móveis que possam atrapalhar a situação.


Claro que essas dicas são apenas a ponta do iceberg quando se trata de quartos decorados. Além de deixá-lo bonito e funcional, é sempre bom encher o quarto com as últimas tendências encontradas no mercado.


Tons de azul, móveis mais rústicos, a cor marfim e paredes com textura são algumas das dicas para deixar o espaço cheio de estilo.


Quer saber mais um pouco sobre como criar um ambiente incrível no seu quarto de casal? Continue acompanhando esse artigo e confira mais algumas dicas sobre como manter o seu cômodo muito mais aconchegante e convidativo para o casal.



Como decorar o quarto de casal?


Dentro dos quartos de casal decorados, os armários quase sempre são divididos de forma desigual, uma vez que é comum que um dos integrantes do casal tenha mais peças que o outro. Para manter a organização do seu cômodo, é importante combinar desde o início a separação dos espaços entre o casal.


De qualquer jeito, o armário é o ponto central do quarto de casal e é sempre importante que ele tenha espaço o suficiente para abrigar todas as roupas sem amassá-las.


A cama é outro item que precisa ser escolhido por ambos. Cômodos menores podem se beneficiar dos modelos de cama box, que dispensam a utilização de cabeceiras e podem ser instaladas no espaço livre dos diferentes modelos de jogo para quarto de casal.


A circulação precisa ser levada em conta na hora de escolher o tamanho da cama. Afinal, não adianta comprar uma cama king size extremamente confortável, mas que vai deixar a decoração para quarto pouco prática e usual.


Outro tópico que precisa ser considerado é o criado-mudo. O móvel pode aparecer apenas um acessório sem importância, mas em uma decoração para quarto de casal, é fundamental cada pessoa ter o seu próprio espaço.


Mesmo que os móveis não tenham gaveta, essas peças podem ser utilizadas para colocar itens importantes, como carteiras, chaves, copos de água e até mesmo remédios. O criado-mudo também é responsável por abrigar a iluminação individual mais adequada para leituras noturnas.


Assim como os armários, a divisão do quarto pode não ser feita exatamente na metade, no entanto, cada um merece ter um espaço só seu. O ideal é que o armário escolhido para a decoração de quarto consiga comportar com folga todas as peças do casal.


Além disso, as roupas de cama também precisam ser pensadas como parte da decoração, combinando e conversando com as cores e revestimentos do cômodo.


Cortinas e tapetes também fazem parte do estilo e possuem suas próprias funcionalidades: uma escurece o quarto, garantindo horas extras de sono pela manhã, e a outra não deixa que o chão gelado aborreça os moradores depois de uma boa noite de sono.





Me conta, o que você faz para deixar a decoração do seu quarto aconchegante?

Postar um comentário