eh!DÉCOR | Trabalando em casa; dicas para seu home office

Trabalhando em casa; dicas para seu home office!

Já faz anos que estou trabalhando em casa, acho que desde 2009 e adoro! Mas até agora não montei um home office como realmente queria, mas esta na meta para este ano. 

Aproveitando que o ano esta começando selecionei algumas referencias e também algumas dicas para ter um escritório super interessante naquele quartinho desocupado da casa.

Trabalhando em casa; dicas para seu home office!

A escolha do espaço para seu home office

Quase sempre temos aquele quarto não utilizado em casa, ele pode ser muito bem transformado em um home office e dependendo da sua necessidade incorporar também o espaço para uma visita – um sofá cama já resolve.

Mas se um quarto extra não for opção, um cantinho no corredor, na sala de estar e até mesmo no quarto de dormir (não é lá muito aconselhável) é possível montar uma pequena estação de trabalho.

Sendo no quarto, quanto menos itens e eletrônicos melhor já que o foco do ambiente não é o trabalho, mas uma escrivaninha, o computador e um bloco de notas é possível incorporar bem no ambiente.

Um local bem iluminado é imprescindível, se for com iluminação natural melhor ainda. Caso contrário, invista em uma boa iluminação de led que além de duradoura ilumina super bem.

A escolha dos móveis do escritório

A mesa de trabalho é a peça principal, ela deve ter o tamanho adequado ao ambiente e a sua necessidade. Eu por exemplo não preciso de uma mesa grande já que não tenho exageros de papeis e pastas (uso tudo virtual).

Modelos com gavetas são perfeitas para guardar aqueles materiais que são de uso diário porém não precisam ficar expostos. As mesas brancas são minhas preferidas na decoração de home office, são básicas e combinam com tudo além de não pesar no ambiente,

A cadeira é o segundo item super importante, não adianta ser aquela cadeira lindíssima do #pinterest com capinha de pele e tudo mais se não for confortável e funcional.

O modelo escolhido precisa deixar sua coluna reta, modelos com regulagem são uma boa opção pois podem ajustar a sua altura. Dê preferência aos modelos estofados que são mais confortáveis. Mas se as de madeira ou as modelo Ghost por exemplo forem sua escolha, utilize almofadas no acento e encosto para um conforto maior.

Uma bancada de apoio, é sempre bom ter um espaço extra para a impressora, itens de papelaria, arquivo de pastas. Um balcão baixo simples já resolve muito.

A escolha dos objetos e organizadores

Organização faz tudo funcionar melhor!

Separar as miudezas por categorias, usar etiquetas, pastas sanfonadas com tags para identificar os itens são boas opções.

Nas papelarias existem diversos tipos de pastas e caixas organizadoras, das mais básicas as mais elaboradas, lembrando que sempre podemos dar um “up” naquela pastinha básica de papelão cru.eh!DÉCOR | Trabalando em casa; dicas para seu home office

Pequenos luxinhos!

Uma bancada de café, flores, quadrinhos, painel de inspiração… são várias coisinhas “desnecessárias” mas que se você tiver espaço pode perguntar “por que não?”

Invista em peças adequadas ao seu local e seu estilo, coisas que podem te passar aquela sensação de bem estar.eh!DÉCOR | Trabalando em casa; dicas para seu home office

Fotos de home office decorados

As primeiras quatro imagens abaixo e a foto de destaque são da loja One Kings Lane que é simplesmente maravilhosa.eh!DÉCOR | Trabalando em casa; dicas para seu home office eh!DÉCOR | Trabalando em casa; dicas para seu home office eh!DÉCOR | Trabalando em casa; dicas para seu home office eh!DÉCOR | Trabalando em casa; dicas para seu home office

Esse é o “depois” de uma reforma incrível feita para o projeto One Room Challenge, precisam ver o projeto todo, lindo!eh!DÉCOR | Trabalando em casa; dicas para seu home office

VEJA TAMBÉM: Decoração estilo provençal

Adoro esse projeto: móveis brancos de linhas retas, ótima iluminação, flores, verdinhos, quadrinhos para decorar. Só trocaria com certeza esta cadeira, no mais, trabalharia fácil aí minhas 9 horas diárias.eh!DÉCOR | Trabalhando em casa; dicas para seu home office

É isso, vamos dar uma organizada no nosso para trabalhar bem e melhor em 2018?!

Compartilhar:
Postagem anterior Próximo Post

Deixe um comentário