Ideias para decorar quarto feminino e sofisticado: da mobília aos têxteis

Vamos falar de quarto feminino? O quarto é um dos ambientes mais importantes na vida de alguém, além de ser o local onde relaxamos e descansamos, ele também é muitas vezes o nosso refúgio, um lugar em que passamos boa parte do tempo. Então investir em uma boa decoração é fundamental para tornar o ambiente ainda mais agradável, aconchegante e com a sua cara.

Como escolher móveis para um quarto feminino

Depois de eleger o estilo principal –  Pinterest pode te ajudar muito –  que vai guiar o restante de suas escolhas, para montar um quarto feminino e sofisticado.

Como escolher a cama e colchão?

A cama esta mais ligada com a estética, precisa ter formato e tamanho adequado as dimensões do quarto, deixar pelo menos 60 cm de cada lado para circulação é uma boa ideia. Já o colchão esta totalmente relacionado a saúde e ao conforto, deve ser adequado ao peso e a necessidade de cada um, existem diversos tipos mas os mais comuns são os de mola ou de espuma, e dentro dessas categorias ainda existem diversas variações.

Nunca comprar um colchão pela internet sem ter feito o teste antes, mesmo que a loja venda apenas online é recomendável encontrar o mesmo modelo em uma loja física e realmente testar, deitar sentar, sentir a peça afinal, é um produto caro e que deve durar pelo menos 10 anos.eh!DÉCOR | Decoração quarto de casal em tons neutros

Penteadeira – uma peça bem interessante!

Ela é perfeita para organizar todos os seus produtos de beleza e um local confortável para se arrumar, idealizado especialmente para você se maquiar, ajeitar os cabelos….eh!DÉCOR - Quarto Feminino - Dicas e ideias de decoração

Como algumas mulheres gastam boas horas nisso, uma penteadeira deve conter sempre um espelho, de preferência o mais plano possível para não alterar o formato do rosto, uma luz neutra para ajudar na hora da maquiagem e uma cadeira confortável. Manter uma penteadeira organizada também é uma tarefa difícil, ainda mais se você for daquelas que se maquia diariamente. Se este for o seu caso, preze por uma com diversas gavetas e espaços de armazenamento.

Utilize caixas organizadoras com separações para suas maquiagens principais e pincéis que usa diariamente, deixando-as à mostra sobre a penteadeira ou num local de fácil acesso. Também mantenha alguns produtos guardados ali, como limpadores de pincéis, demaquilantes, lencinhos umedecidos, toalhinhas e outros produtos importantes para situações emergenciais como tirar mancha de base – para salvar aquela peça de roupa é importante agir rápido. Se não souber como tirar mancha de base, clique aqui.

Criado-mudo, uma peça menor, porém não menos importante!

O criado-mudo quando introduzido de maneira correta dá um toque de delicadeza para o ambiente, seguindo o mesmo estilo adotado pela cama e penteadeira. Ele servirá diariamente para apoiar o seu livro de cabeceira, celular e outros objetos pessoais, mas não se esqueça de reservar um espacinho para a decoração, como um portaretrato, um vaso de flores, um abajur ou um porta-joias.

eh!DÉCOR | Decoração quarto de casal em tons neutros

Canto de leitura, espaço para relaxar

Algumas mulheres ainda optam por trazer um pouco do seu hobbie para dentro do seu quarto, reservando um espaço para a atividade em questão, seja um canto de leitura, um apoiador de violão ou até mesmo um suporte para as luvas de boxe, esses detalhes são importantes para dar identidade ao ambiente.eh!DÉCOR | Decoração quarto de casal em tons neutros

Têxteis, conforto e qualidade

Geralmente ao entrar no quarto as atenções se voltam para o objeto central deste cômodo, a cama. Nela você passará a maior parte do tempo em que estiver lá dentro, por isso procure sempre deixá-la feita e foque na escolha da roupa de cama adequada. Tente fazer um contraste entre ela e a parede e outros elementos do quarto.Loft com estilo industrial, quarto de casal

Por exemplo, se as paredes forem coloridas, escolha uma colcha de cor mais neutra e aplique alguns detalhes coloridos, como almofadas e uma mantinha aos pés da cama. Já se as paredes forem claras e os móveis mais neutros, aproveite para ousar com edredons estampados, de cores vibrantes ou até uma cabeceira diferente – que você pode fazer você mesma usando tecidos, placas de madeira, quadrinhos ou molduras de janelas. Se tiver as paredes pintadas de preto, já falamos no post “Quarto com parede preta” como harmonizar o restante da decoração do quarto.

Na parede

Se você é daquelas que não abre mão de manter as boas recordações, reserve um espaço na parede para manter todas as suas fotos – só cuidado para não exagerar e carregar o ambiente. Se for adepta de um estilo mais despojado, existem diversas opções de varais de fotografias que dão um charme à parte.

Para as que preferem decorar com quadros, opções é que não faltam. Os de cabeceira podem ser maiores, desde que alinhados com a cama, ou pendure um conjunto de 3 quadrinhos menores por exemplo, harmoniosos entre si.

Os papéis de parede ainda estão na moda, se o quarto for para meninas mais jovens, os tons de rosas e lilás ainda são os preferidos, já algumas mulheres optam também por pintar uma parede em um tom mais escuro, dando um contraste maior. Se essa for a sua opção, escolha a da cabeceira da cama para dar maior destaque à região.

Independentemente da decoração escolhida, tente sempre deixar o ambiente o mais agradável possível, para isso opte por algo “clean”, delicado e evite sobrecarregá-lo. No fim, o importante é que ele esteja sempre organizado e com a sua cara.

Imagens: Pixabay | Kaboompics | Politorno Moveis | Arquiteta Gislene Lopes

Compartilhar:
Postagem anterior Próximo Post

TALVEZ VOCÊ GOSTE

Deixe um comentário