Decoração com madeira e concreto | eh!DÉCOR

Decoração com madeira e concreto, cada vez mais em alta!

O conceito madeira e concreto por si só não é novo. Mas veio ganhando grandes proporções no processo criativo dos profissionais da área nos últimos anos. Além de receber cada vez mais a atenção da mídia.

A proposta – que une o simples e o sofisticado – vem conquistando cada vez mais espaço nas revistas e nos blogs de decoração. A madeira e concreto criam a união perfeita de conceitos e de materiais no mundo do designer.

Você pode chamar como quiser: Simples, moderno, destruído, casual, estilo industrial. Cada especialista define de uma maneira bem particular. O que nos interessa aqui, é como estes materiais tão distantes, podem conversar entre si e transformar o seu lar.

Por serem materiais neutros e simples de encontrar, o uso desta opção pode lhe surpreender no orçamento final da sua reforma.

Decoração com madeira e concreto

Decoração com madeira e concreto | eh!DÉCOR

O cimento vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da decoração. Principalmente com o estilo “queimado”, que pode ser aplicado no chão, paredes, duchas e até mesmo para a construção de bancadas de cozinha, bancos e mesas. É um material simples e fácil de se trabalhar, mas que resultará em um visual bonito e elegante. Um dos principais atrativos é que o cimento possui seu valor de mercado bem abaixo dos outros materiais, como a cerâmica por exemplo.

O cimento é um material versátil e neutro, ou seja, pode ser combinado com diferentes tipos de cores e materiais. Pode ser aplicado na cozinha, sala, banheiros, quarto e pátios externos da sua casa. Se você quer apenas dar um destaque para o seu ambiente, você pode utilizá-lo para cobrir apenas uma determinada área da sua casa, como uma parede por exemplo.Decoração com madeira e concreto | eh!DÉCOR

Mas se por acaso, você pensa em um design grande e estiloso, você pode revestir o seu ambiente inteiro com ele. Fica super contemporâneo e luxuoso.Decoração com madeira e concreto | eh!DÉCOR

Sua tonalidade cinza, constrói um ambiente mais minimalista e sofisticado para o seu lar. Na dúvida de decoração, procure combiná-lo com móveis e estruturas de madeiras. O seu designer, arquiteto ou decorador em conjunto com o seu pedreiro, podem lhe auxiliar a tomar as melhores decisões para o seu projeto.

As madeiras de demolição por exemplo, podem ser uma boa alternativa nestes casos, criando um estilo bem característicos das fábricas antigas ao seu ambiente. Quanto mais destruídas melhor.Decoração com madeira e concreto | eh!DÉCOR

Uma boa dica é manter as cores do concreto e da madeira nas tonalidades mais neutras e naturais possíveis. Desta forma, constrói-se um ambiente mais limpo e com uma aparência mais ampla. Deixe as cores para os detalhes, como itens de decoração chave: tapetes, almofadas, cortinas e luminárias. Aposte também nas estruturas de metais pesados para os móveis, pois elas caem super bem com estes tipos de materiais. Principalmente os ferros antigos e ferrugens.

Uma outra vantagem de trabalhar com o cimento, é a sua durabilidade e a sua manutenção. Por ser um material resistente, você não precisará se preocupar com a deterioração do tempo. Sua limpeza, pode ser feita com água, detergente neutro e escova quando necessário. Já para a madeira, uma limpeza mais delicada deve ser trabalhada e a aplicação de cera para proteção é essencial.

Caso o cimento faça parte do seu projeto de design, converse com o seu pedreiro para descobrir quais as melhores opções de aplicação para a sua residência.

Imagens: Shutterstock

Compartilhar:
Postagem anterior Próximo Post

TALVEZ VOCÊ GOSTE

Deixe um comentário