eh!DÉCOR | Porcelanato madeira pátina

Porcelanato madeira pátina

Oi gente, quanto tempo!

Comentei no insta @ehdecor1 que estamos fazendo uma pequena reforma aqui em casa, uma ampliação na verdade. Estávamos procurando os materiais de revestimento, eu tinha “bem” claro e decidido o que queria, mas isso foi só até eu encontrar um porcelanato madeira pátina da Eliane que estava em exposição e mudar totalmente de ideia.

A obra que estamos fazendo é criar uma pequena varanda nos fundos da casa, na saída da sala de jantar que leva tanto ao quintal lateral quanto a garagem. Para isso, foi necessário cobrir a área e criar uma parede de apoio – postarei foto em breve.

Por se tratar de uma varanda íamos apenas pintar as paredes de uma cor bem clarinha e no piso colocar um porcelanato acetinado mais claro ou com aspecto de mármore. Dessa forma, iria ficar bem harmônico com o restante da casa que é tudo clarinho.

Porém, quando fomos comprar o porcelanato do piso vimos porcelanato Blanc da Eliane ao vivo (já tinha visto na foto do @apartamento33) fiquei apaixonada e mesmo sabendo que o estilo rústico do acabamento poderia não combinar com o restante da casa resolvemos arriscar, afinal, é uma varanda e nada precisa ficar combinandinho né.

Porcelanato madeira pátina

Selecionei mais algumas ideias para usar o porcelanato madeira pátina em ambientes internos, tanto em paredes quanto em pisos.

Diversas marcas oferecem este modelo de porcelanato, com variações de tonalidade e até mesmo com cor mais destacada como no exemplo em azul abaixo.

eh!DÉCOR | Porcelanato madeira pátina eh!DÉCOR | Porcelanato madeira pátina

O modelo pátina branca fica perfeito para quem gosta do estilo escandinavo de decoração. A textura dos porcelanatos atuais são incríveis, é realmente como se fosse a própria madeira.eh!DÉCOR | Porcelanato madeira pátina

eh!DÉCOR | Porcelanato madeira pátina

Mesmo que os cuidados com manutenção e limpeza precisem ser redobrados, os pisos claros aumentam a claridade do ambiente, penso que fique perfeito para um apartamento por exemplo.eh!DÉCOR | Porcelanato madeira pátina

eh!DÉCOR | Porcelanato madeira pátina

VEJA TAMBÉM: Fachada de casas modernas com revestimento em porcelanato

eh!DÉCOR | Porcelanato madeira pátina eh!DÉCOR | Porcelanato madeira pátina, ideiais para usar

No final dessa semana ou no início da próxima devemos instalar o nosso porcelanato no piso e na parede.

Na parede, faremos a instalação na parede principal, vista de quem sai da sala de jantar. Por se tratar de uma parede que era muro de divisa ela esta passando por mais algumas impermeabilizações, para evitar problemas futuros.

Assim que estiverem instalados eu mostro aqui!

Imagens: Pinterest

Compartilhar:
Postagem anterior Próximo Post

TALVEZ VOCÊ GOSTE

1 Comentário

  • Giovana

    Certeza que sua reforma vai ficar linda. Esperamos ver em breve todos os detalhes Eli! bjs!

    08 novembro 2017 as 17:57 Responder
  • Deixe um comentário