eh!DÉCOR | Organização e decoração de lavanderia pequena

Organização e decoração de lavanderia pequena: veja fotos e ideias

Muita gente associa a área de serviço com o “cantinho da bagunça”, especialmente aquelas menores ou as de quem mora em apartamento. Mas isso não necessariamente precisa ser verdade, com algumas dicas você consegue transformar sua lavanderia em mais um cantinho muito mais prático e agradável, mesmo com pouco espaço disponível.

Organização e decoração de lavanderia pequena

Veja a seguir algumas ideias de disposição de móveis, decoração, organização e fotos para se inspirar.

Disposição e organização de lavanderia pequena

Para ambientes compactos a principal dica é: utilizar ao máximo os espaços disponíveis. Se você optou por ter uma máquina de lavar roupa, dê preferência às que lavam e secam, evitando assim o uso de varais ou ter que ocupar mais espaço com uma secadora.eh!DÉCOR | Organização e decoração de lavanderia pequena

Móveis planejados sempre são uma boa pedida. Logo acima da sua máquina você pode, por exemplo, colocar um pequeno balcão que te ajudará em algumas tarefas diárias e mais trabalhosas, separar as peças coloridas ou tirar chiclete da roupa, por isso prefira as com abertura frontal.

Outra ótima alternativa para quem não tem muito espaço, mas faz questão de ter suas roupas sempre bem passadas, são as tábuas retráteis, que podem ser fixadas na parede e abertas apenas quando necessário. Essa mesma solução pode ser utilizada para o bom e velho varal.eh!DÉCOR | Organização e decoração de lavanderia pequena

As prateleiras também são perfeitas para quem tem pouco espaço, nelas além da decoração você pode colocar produtos de limpeza e caixas organizadoras, para manter tudo bem arrumado e de fácil acesso.

Prefira armários suspensos, que como ficam pendurados ocupam geralmente um espaço que seria inutilizado. Se possui um tanque, aproveite o vão embaixo, que pode ser adaptado e fechado com portas para guardar mais produtos.

Alguns apartamentos modernos não possuem uma área de serviço, assim muitos têm optado por montar uma lavanderia embutida dentro de um armário. Além de ficar tudo organizado, basta fechar a porta para camuflar os eletrodomésticos na hora que a visita chegar.eh!DÉCOR | Organização e decoração de lavanderia pequena

Decoração de lavanderia pequena

Apesar de ser uma “área de serviço” isso não significa que o ambiente deva ser cru e sem graça. Opte por uma decoração clara, que dá uma sensação de amplitude ao ambiente. As flores também formam uma ótima combinação, mas escolha vasos pequenos para não ocupar muito espaço.

Também aposte em quadrinhos para dar um toque alegre ou azulejos diferentes e coloridos em um canto, deixando aquele cantinho mais especial e com vida.

Tendo uma lavanderia bem estruturada e bonita transformará tarefas chatas como tirar chiclete da roupa em algo um pouco mais agradável.eh!DÉCOR | Organização e decoração de lavanderia pequenaeh!DÉCOR | Organização e decoração de lavanderia pequena

Sua lavanderia também é pequena? Tem mais alguma dica ou segredinho que faz para aproveitar melhor cada espacinho livre, conta pra gente!

Imagens: Rubbermaid Products, Emily May, Hey Paul Studios e Christian Brothers

Este post foi feito em parceria com OMO | Não é publi!

Compartilhar:
Postagem anterior Próximo Post

TALVEZ VOCÊ GOSTE

Deixe um comentário