eh!DÉCOR | Fachadas modernas com paisagismo

Fachadas modernas com paisagismo | Fotos e dicas

O paisagismo e jardinagem são ótimos recursos para valorizar ainda mais uma casa. Separei algumas inspirações de fachadas modernas com paisagismo que vão servir para eu criar um pequeno jardim aqui em casa.

Meu espaço é pequeno, imagino que alguns arbustos já preencham bem o espaço. Eu gosto da linha mais moderna de paisagismo, apenas com verdes, mas uma florzinha também cai muito bem né!

Fachadas modernas com paisagismo

É muito importante levar em consideração os materiais que serão utilizados, as condições que serão expostos e ao tipo de uso do ambiente.

Também é recomendado pelos paisagistas levar em consideração a sua disponibilidade para fazer a manutenção. O projeto de paisagismo serve para ressaltar a beleza da casa, as plantas e arvores deverão estar em uma escala proporcional a casa e a área disponível.

Se está planejando a criação de paisagismo em fachada, vale lembrar que as árvores ficam com a estrutura grande, e fazem sombras maiores, os arbustos crescem mais rápido e são mais compactos, e alguns tipos de plantas soltam sementes e folhas em excesso o que vai gerar mais trabalho.

Fotos de fachadas modernas com paisagismo

Os projetos abaixo são todos do mesmo arquiteto, gosto do estilo moderno das casas e a forma mais limpa que ele propõe para o paisagismo da fachada.
eh!DÉCOR | Fachadas modernas com paisagismo

VEJA TAMBÉM: Piso de madeira, tudo que você precisa saber

eh!DÉCOR | Fachadas modernas com paisagismo eh!DÉCOR | Fachadas modernas com paisagismo

VEJA TAMBÉM: Fachadas de casas térreas

eh!DÉCOR | Fachadas modernas com paisagismo

Fachadas modernas com paisagismo: tipos de plantas

Além de árvores, plantas ornamentais de médio e grande portes também é bastante utilizados os arbustos, e forrações que complementam a área, de acordo com a paisagista e diretora do Horto das Palmeiras, Darcy Brouck:

Para a seleção das espécies, primeiramente observa-se o tipo de solo, as áreas de sol e de sombra, o levantamento planialtimétrico – para verificar as diferenças de nível – e a profundidade do terreno, para adequá-las a essas características e ao gosto do cliente.

Especies como murtas, buchinhos, viburnos, cerca viva, iris e kaizucas são muito resistentes e dão uma moldura perfeita nas fachadas.

Se o objetivo é tem um pouco de sombra ou dar mais privacidade em janelas, as palmeiras são excelentes opções.

Luciana Giuliani, arquiteta e paisagista indica espécies de árvores como manacá-da-serra, resedá, quaresmeira, pata-de-vaca, acáciamimosa, magnólia e ipê-amarelo para oferecer um clima mais ameno em dias quentes.

No entanto, observe sempre o tamanho do espaço para que não ocorram problemas futuros com raízes e galhos

alerta a paisagista. eh!DÉCOR | Fachadas modernas com paisagismo

Os projetos são bem semelhantes, as linhas mais orgânicas são a assinatura do arquiteto. Notem que as curvas da arquitetura se repetem no desenho das calçadas, na paginação, nas plantas e até mesmo na disposição de cada uma delas. eh!DÉCOR | Fachadas modernas com paisagismo eh!DÉCOR | Fachadas modernas com paisagismo eh!DÉCOR | Fachadas modernas com paisagismo

Projeto: Aquiles Nícolas Kílaris

Compartilhar:
Postagem anterior Próximo Post

TALVEZ VOCÊ GOSTE

Deixe um comentário