Cozinha minimalista branca i29 Design | eh!DÉCOR

Cozinha minimalista: apartamento em Paris com cozinha branca por i29

Imagine uma cozinha minimalista, é esta! Projetada pelo escritório i29 Interior Architects, a cozinha deste apartamento logo ali em Paris foi desenhada para ser muito mais que minimalista, ela passa bem despercebida aos olhos menos atenciosos.

O projeto foi chamado de Invisible Kitchen e a ideia é esconder todas as conexões, partes hidráulicas e elétricas comum no ambiente.

Cozinha minimalista branca

Este projeto realmente é para quem leva a sério o ditado “menos é mais”, quando vi a primeira foto não percebi que se tratava de uma cozinha, achei que fosse uma sala de jantar.

A bancada é tão estreita que parece impossível colocar as conexões necessárias para a hidráulica, mas a equipe holandesa conseguiu.

O cooktop quase não aparece, mas esta ali, logo abaixo da coifa de design que parece mais uma luminária.Cozinha minimalista branca i29 Design | eh!DÉCOR

O que falar desta janelas e das molduras nas paredes, acho que sou viciada em molduras! Cozinha minimalista branca i29 Design | eh!DÉCOR

Já havia publicado uma outra cozinha branca com ilha em mármore, igualmente apaixonante e a invisible Kitchen segue a mesma linha do minimalismo e que também se destaca pelos equipamentos escondidos.

Cozinha minimalista: armários camuflados

Toda cozinha precisa de despensa, forno, geladeira, louceiro e demais item para que funcione. Nesta cozinha, ficam todos camuflados no armário, que teve suas portas revestidas com molduras para acompanhar a mesma linha das paredes do apartamento. Cozinha minimalista branca i29 Design | eh!DÉCOR

O apartamento, como dá para perceber segue todo o estilo minimalista, além de ser muito iluminado e ter este piso e janelas maravilhosos. Cozinha minimalista branca i29 Design | eh!DÉCOR Cozinha minimalista branca i29 Design | eh!DÉCOR Cozinha minimalista branca i29 Design | eh!DÉCOR Cozinha minimalista branca i29 Design | eh!DÉCOR Cozinha minimalista branca i29 Design | eh!DÉCOR

Não imagino que esta cozinha funcione adequadamente ou atenda bem todos os tipos de famílias, mas com certeza ela dá várias inspirações e principalmente esta bancada que me deixou bem curiosa para saber como funciona, mas não encontrei dados técnicos (lógico) para poder pesquisar mais.

Me contem o que acharam, minimalista demais?!

Projeto: i29 Interiores

Compartilhar:
Postagem anterior Próximo Post

TALVEZ VOCÊ GOSTE

2 Comentários

  • Débora

    Uau! Como é que se instala uma cuba, sifão e etc em uma bancada assim??? Incrível!
    Gosto desse estilo discreto, mas pra mim nem precisaria ir tão longe. Já babo naquelas cozinhas onde as geladeiras ficam camufladas nos armários!

    20 julho 2017 as 20:15 Responder
    • Eli Martins

      Eu também fiquei pensando nisso, como esconder um sifão numa bancada tão fininha.
      Maravilhosa né, eu também gosto de tudo escondido.
      Bj

      22 julho 2017 as 08:47 Responder

    Deixe um comentário