Lavanderia reformada com estilo navy

Lavanderia estilo Navy, inspiração para reformar a minha

Eu sei que pela foto do destaque inicial do post não parece se tratar de uma área de serviço, mas acredite, é sim uma lavanderia estilo Navy linda e totalmente reformada pela blogueira Bre do BrePurposed. Todo projeto foi cuidado pela moça muito talentosa e conta com diversos DIY.

Uma ampla área de serviço atualmente já pode ser considerada luxo uma vez que as casas estão cada vez menores, então, particularmente para mim este post serve de inspiração pelas combinação de cores, uso de bancada de madeira em alternativa ao granito e motivação para colocar a mão na massa e fazer as coisas acontecerem, mesmo que em um espaço muito menor do que tem disponível na casa de Bre.

A reforma da lavanderia levou 5 semanas e ela mostra vários tutoriais que fez para sua tão sonhada lavanderia estilo navy.

Lavanderia estilo Navy, ideias para inspirar

Uma coisa bacana quando li o post oficial é que para fazer sua lavanderia estilo navy e a parede de madeira ela se inspirou em uma foto que viu no Pinterest e levava para um projeto desenvolvido para uma loja (veja aqui), acho que isso é uma coisa muito legal, usar referencias diversas para criar ambientes diferenciados.

Estilo tradicional e modernidade juntos

Não sei se classifico de forma errada mas coloco esta lavanderia na categoria de tradicional, pelo estilo dos armários, formato dos puxadores, modelo da pia embutida. Isso sempre me remete aquelas casas tradicionais, aconchegantes mas muito modernas, veja que os as máquinas modernas ficam lindas na composição.

No projeto precisaria ter tons de azul, dourado, branco, bronze e muita madeira e praticamente tudo foi execução própria até mesmo o painel e o banco que são super charmosos.

Para as prateleiras, suportes dourados assim como nos puxadores do armário, quais foram pintados e reformados por ela.Lavanderia estilo tradicional, área de serviço organizada, veja o antes e depois

VEJA TAMBÉM: decoração cozinha tradicional

Lavanderia estilo tradicional, área de serviço organizada, veja o antes e depois

O piso ganhou revestimento novo, as paredes foram pintadas de branco e na área úmida colocado azulejos tipo metrô branco com rejunte escuro para destacar bem cada peça.

Meu DIY favorito com certeza foi o banco e a parede de madeira que ela ensina a fazer AQUI, é maravilhoso deixou a lavanderia com ar de hall de entrada, eu amei! Lavanderia estilo tradicional, área de serviço organizada, veja o antes e depois

Detalhes de decoração

Os detalhes são incríveis, quadrinhos, aromatizador, cesto para grampos, cesto para roupas. São itens que deixaram a lavanderia estilo Navy da Bre ainda mais charmosa.Lavanderia estilo tradicional, área de serviço organizada, veja o antes e depois

Lavanderia antes da reforma

Tudo bem que ela deve ter feito as fotos abaixo no dia que iniciou a reforma porque acredito que ninguém tenha uma lavanderia tão bagunçada assim no dia a dia, mas dá para ver que a repaginação foi completa a única coisa que se manteve foi mesmo o layout.Lavanderia estilo tradicional, área de serviço organizada, veja o antes e depois

Fiquei apaixonada pelo que ela chamou de lavanderia estilo Navy, realmente dá para aproveitar a ideia em diversos ambientes.

E vocês, gostaram? Passem no blog dela conferir tudo tem muitas outras fotos maravilhosas.

Imagens: Bre

Compartilhar:
Postagem anterior Próximo Post

TALVEZ VOCÊ GOSTE

2 Comentários

  • Débora

    Que coisa mais linda, Eli!!! Estou suspirando por esta lavanderia!
    Já se foi o tempo em que a área de serviço era o cantinho feio da casa, né?

    31 Março 2017 as 09:40 Responder
    • Eli Martins | eh!DÉCOR

      Linda né! Eu amei o tom de azul e como a lavanderia dela é grande conseguiu criar espaços bem delimitados para as coisas.
      Esses ganhos sobre o banco ficaram um charme, também suspirei rsrs.
      Ótimo fim de semana.
      bjo

      31 Março 2017 as 09:52 Responder

    Deixe um comentário